in

Os preços da RAM e do SSD cairão em breve devido ao excesso de oferta e demanda fraca

A queda dos preços pode ser bem-vinda aos fãs do PC.

Em breve, poderemos ver os preços de SSD e memória RAM caírem para uma baixa recorde, principalmente devido a um excesso de oferta de produtos baseados em NAND e DRAM. De acordo com um relatório, os preços cairão cerca de 10 por cento ao longo de 2020 e continuarão a cair durante o primeiro trimestre de 2021.

A empresa DRAMeXchange escreveu:

Apesar da temporada de pico tradicional de vendas de eletrônicos e do lançamento de novos iPhones da Apple, a queda trimestral no [preço médio de venda] de NAND flash ASP provavelmente chegará a 10 por cento, devido ao excesso de estoque […] sob o impacto da pandemia.

Os preços da RAM e do SSD cairão em breve

A empresa DigiTimes também informa que os preços dos chips de memória, incluindo NAND e DRAM, deverão cair 10 por cento no quarto trimestre, com a tendência de queda continuando no primeiro semestre de 2021.

Os preços da RAM e do SSD cairão em breve devido ao excesso de oferta e demanda fraca
Em breve, poderemos ver os preços de SSD e memória caírem para uma baixa recorde; principalmente devido a um excesso de oferta de produtos baseados em NAND e DRAM. Imagem: Tom’s Hardware.

A razão para a queda dos preços se resume à oferta e demanda. Há muita memória disponível e os fabricantes não estão comprando.

Sidney Ho, analista do Deutsche Bank, escreve que datacenters e outros clientes empresariais acumularam dispositivos de memória no início da pandemia devido ao medo de uma futura escassez. Isso causou um excesso de oferta, o que significa menos demanda dos clientes nos próximos trimestres.

A queda dos preços pode ser bem-vinda aos fãs do PC, mas pode significar um desastre para os fabricantes. Alguns produtores de NAND têm reduzido a oferta para tentar impedir o declínio. Todavia, as empresas que usam a memória flash em seus produtos não estão limpando o estoque rápido o suficiente devido à crise econômica.

Fonte: Tech Spot

Anunciada especificação de memória DDR5 de última geração

Samsung cria nova linha de chips de memória para PCs

Samsung disse estar desenvolvendo o primeiro chip de memória flash NAND de 160 camadas da indústria

Intel diz que vai acompanhar a AMD na criptografia de memória