Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais

youtube-duplica-a-acessibilidade-com-novos-recursos

Vídeos

Notícias

17/09/2019 às 16:00

4 min leitura

Avatar Autor
Por Redação SempreUpdate

Kernel 5.4 será mais compatível com jogos Windows

Kernel 5.4 será mais compatível com jogos Windows
Rate this post

Essa semana, Linus Torvalds lançou o Kernel 5.3. A nova versão do kernel chegou com muitas novidades, algumas delas, como de costume, na forma de suporte para novo hardware, mas para o pai do Linux que já é passado. No entanto, o Kernel 5.4 será mais compatível com jogos Windows.

No momento, Torvalds está focado no Kernel 5.4, na próxima parcela que já abriu a janela de solicitação do que incluirá a versão do kernel do Linux que chegará em meados de novembro.

Não é segredo que o Linux não é a plataforma preferida para desenvolvedores de jogos, mas também não são adicionados mais e mais títulos para nós, em parte graças a plataformas como o Steam.

Às vezes, os jogos não funcionam no Linux e isso melhora, em parte, no Kernel 5.4, graças a um patch que virá da mão do CodeWeavers que ajudará alguns jogos do Windows e de 64 bits a rodar melhor no Wine e em outros softwares como Crossover ou Proton.

Os principais beneficiários serão os usuários de equipamentos Intel e AMD.

Um kernel mais compatível com jogos Windows

Kernel 5.4 será mais compatível com jogos Windows

Imagem reprodução: MakeUseOf

A alteração introduzida (via Phoronix) no patch do CodeWeavers adicionará suporte à emulação para as instruções SGDT, SIDT e SMSW (registro da tabela de descritores globais da loja, tabela de descritores de interrupção da loja e mundo do status da máquina da loja, respectivamente).

A funcionalidade UMIP (Prevenção de instruções no modo de usuário) nos processadores mais modernos impede que essas instruções sejam executadas no modo de usuário.

Entretanto, o problema é que essas instruções geralmente são usadas pelos programas Windows e podem apresentar problemas ao executar em ambientes como o Wine.

O código principal do UMIP já ofereceu uma emulação de instruções para processos de 32 bits, enquanto no Linux 5.4, o SGDT, SIDT e SMSW são cobertos para processos de 64 bits.

Por sua vez, isso ajuda alguns jogos do Windows de 64 bits com base nessas instruções.

Sem esse suporte à emulação, esses jogos estavam travando em CPUs recentes quando tropeçavam nas instruções afetadas.

Entre os jogos afetados por esse problema e que podem funcionar no Kernel 5.4, temos:

  • Metro Exodus
  • Shadow of the Tomb Raider
  • Wolfestein: Youngblood
  • Soulcalibur VI
  • Gran Theft Auto
  • Devil May Cry 5
  • Team Sonic Racing

Embora o Linux nunca seja Windows (graças a Zeus), o Kernel 5.4 será mais compatível com jogos Windows.

Fonte: LinuxAdictos

Os artigos vinculados à este usuário são de terceiros. A informação aqui contida não foi elaborada originalmente por nós do SempreUpdate. Mas, publicamos conforme solicitação, envio ou recomendações do próprio autor, assessoria e outros departamentos comerciais ou não comerciais.

Rate this post

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.