in

Kernel Linux 4.20 está oficialmente lançado

Kernel Linux 4.20 está oficialmente lançado

Conforme o previsto, foi lançado ainda neste final de semana, o Linux 4.20. Esta é a última versão estável do kernel, que chegou a lançar sete releases candidates antes desta versão final. Portanto, o kernel Linux 4.20 está oficialmente lançado.

Pedidos de última hora

Kernel Linux 4.20 está oficialmente lançado

Apesar de o Linux 4.20.0 ter saído antes do Natal, como havia sido anunciado, a semana passada foi particularmente movimentada em termos de pedidos de fusão de última hora. Porém, Linus Torvalds ainda estava confortável o suficiente para cumprir o cronograma. Ele destacou no anúncio :

Vamos encarar, a semana passada não foi tão tranquila quanto eu esperava, mas realmente não parece haver nenhum ponto para atrasar 4.20 porque todo mundo já está dedicando um tempo. E não, como se houvesse algum problema desconhecido, é apenas que o shortlog é um pouco mais longo do que eu desejaria.

E (…) posso informar que já recebi algumas solicitações antecipadas na minha caixa de entrada. Encorajei as pessoas a terminarem e acabarem, para que as pessoas pudessem simplesmente relaxar nos feriados de fim de ano.  (…) Vamos tentar para manter o agendamento normal da janela de mesclagem.

Quanto aos detalhes desta última semana de 4,20 – a maioria é de rede (drivers, correções de rede core, bpf). Também há algumas outras
atualizações de driver que não são de rede e uma série de reversões de algumas das alterações inline asm x86 que foram reveladas pelo suporte de compilador futuro.

O Linux 4.20 está trazendo muitos grandes recursos e melhorias que já foram detalhados neste link para o kernel. Da mesma forma, o matéria mostra os principais recursos esperados para a versão 4.21. Portanto, a janela de mesclagem do kernel do Linux 4.21 agora está aberta e já está se preparando para ser outra rodada interessante .

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

wine-staging-4-6-traz-grande-melhoria-no-desempenho-de-jogos-aplicativos-com-varios-segmentos

Wine-Staging 4.0-RC3 reduz tempo de resposta para jogos e aplicações do Windows

Após dois anos, sai nova versão do SuperTux

Após dois anos, sai nova versão do SuperTux