Kernel Linux 6.8-rc5 lançado com processo documentado para vulnerabilidades de segurança CVE

Linux habilita suporte a Shadow Stack para x32
tux

O Kernel Linux 6.8-rc5 lançado com processo documentado para vulnerabilidades de segurança CVE. Esta é, portanto, a quinta versão candidata a lançamento antes da chegada da versão estável prevista para chegar em março.

O Linux 6.8-rc5 incorpora principalmente a rotina de correções de bugs/regressões na semana passada com a variedade usual de mudanças na semana passada. Uma mudança na documentação que vale a pena mencionar é agora ter um guia estabelecido para lidar com a emissão de vulnerabilidades de segurança CVE.

Kernel Linux 6.8-rc5 lançado com processo documentado para vulnerabilidades de segurança CVE

Com o projeto do kernel Linux agora sendo uma Autoridade de Numeração CVE (CVA) para vulnerabilidades encontradas no Linux, um guia foi publicado sobre o tratamento de CVE para o kernel Linux para detalhar explicitamente o processo. Os interessados ????podem encontrar a documentação do Linux CVE nesta página de documentação do CVE.

Kernel Linux 6.8-rc5 lançado com processo documentado para vulnerabilidades de segurança CVE

O criador do Linux, Linus Torvalds, escreveu no anúncio 6.8-rc5:

“Ho humm.. Absolutamente nada se destaca aqui, embora eu desejasse que as coisas tivessem se acalmado um pouco mais neste ponto do processo de lançamento.

Mas embora haja um pouco mais de mudanças aqui do que eu desejaria, não há nada grande ou coisas assustadoras que eu posso ver: apenas pequenas coisas por toda parte. Na verdade, uma boa parte das mudanças está nos autotestes, não no código do kernel em si (principalmente kvm, mas também em algum trabalho contínuo no lado da rede) subdiretório também se destaca um pouco, embora isso se deva, pelo menos em parte, ao fato de Greg ter trabalhado em todo o processo CVE e documentado isso

De qualquer forma, acho (e espero) que começaremos a ver as coisas se acalmarem, e nos próximos rc’s são menores.

Por favor, comece a testar,

Linus”