in

Krita 4.2 apresenta mais de mil correções de bugs

Além disso, há novos recursos implementados.

Krita 4.2 apresenta mais de mil correções de bugs

Uma nova versão do Krita, um poderoso programa gráfico de código aberto escrito em Qt, está disponível para download. Descrito pela equipe de desenvolvimento do Krita como um “grande lançamento”, o Krita 4.2 possui mais de mil correções de bugs. Além disso, possui vários novos recursos, incluindo suporte a monitores HDR no Windows 10. Portanto, o Krita 4.2 apresenta mais de mil correções de bugs.

Você pode conferir as notas de lançamento oficiais do Krita 4.2 para mais detalhes de todas as mudanças enviadas nesta versão.

Novos recursos do Krita 4.2 com mais de mil correções de bugs

Uma visão geral de 19 minutos das mudanças no Krita 4.2

Entre as melhorias no Krita 4.2 está o melhor suporte para tablets gráficos em todo sistema operacional suportado, incluindo o Linux. Além disso, inclui melhorias no manuseio de configurações de vários monitores, correções de bugs e, segundo os desenvolvedores do Krita, suporte a mais tablets gráficos!

Uma mudança verdadeiramente útil no Krita 42 é a capacidade de desfazer as operações da ferramenta Mover. Sempre uma estranha omissão isso, porém agora foi devidamente corrigido. Então, isso significa que você pode desfazer vários movimentos com a ferramenta Mover, como demonstrado neste bonito gif abaixo:

Krita 4.2 apresenta mais de mil correções de bugs

A base de camadas ganhou um controle deslizante para que você possa redimensionar as miniaturas das camadas para torná-las maiores ou menores. O tamanho da miniatura da camada é salvo entre as sessões, o que é muito útil.

Tem sido possível trabalhar com imagens HDR no Krita há um tempo. Contudo, a visualização de imagens HDR tornou-se possível graças a algum trabalho cooperativo com a Intel. No entanto, o recurso só está presente para usuários do Windows 10, com hardware suportado.

Algumas outras mudanças de relance:

  • Melhor desempenho da velocidade da escova;
  • Estivador de paleta de cores aprimorado;
  • Nova API de animação em Python;
  • Backups de arquivos configuráveis;
  • Novos modos de mesclagem;
  • Novo gerador de ruído.

Como mencionado, as notas de lançamento completas oferecem uma visão mais detalhada desta versão, assim como o longo vídeo no topo desta seção.

Faça o download do Krita 4.2 para Linux

Krita 4.2 apresenta mais de mil correções de bugs
Galeria do Krita

O Krita 4.2 é um software livre e de código aberto disponível para Windows, macOS e Linux.

O Krita 4.2.0 AppImage (link abaixo) deve funcionar bem na maioria das distribuições Linux, incluindo as versões mais recentes e de longo prazo do Ubuntu e Linux Mint.

Faça o download do Krita 4.2.0 (64-bit .AppImage)

Lembre-se de que, como esse é um pacote contendo todas as dependências necessárias, a imagem atinge um tamanho relativamente grande de 182 MB.

Os usuários no macOS e no Windows podem encontrar compilações compatíveis para seus sistemas em versões de 64 bits e 32 bits no servidor de downloads do Krita.

Finalmente, o código fonte do Krita está disponível no Kit Gitlab.

Por que Krita?

Sem dúvidas, o Krita é uma excelente alternativa ao Gimp, Photoshop e outros programas de desenhos. Porém, pode não ser a melhor alternativa para você. O que você acha do Krita? Gostou dos novos recursos? Dê sua opinião em nosso grupo do Telegram: @sitesempreupdate.