in

Lançada distribuição Kodachi Linux 7.2 voltada à segurança

Com base na versão mais recente do Xubuntu 18.04 LTS.

Antes de mais nada, a distribuição Kodachi Linux 7.2 está disponível para download com componentes atualizados, várias melhorias e alguns novos recursos interessantes.

Com base na versão mais recente do Xubuntu 18.04 LTS, o Kodachi Linux 7.2 Defeat vem com o mais novo kernel Ubuntu corrigido contra vulnerabilidades de segurança recentes e sincronização completa com os repositórios upstream do Bionic Beaver.

Lançada distribuição Kodachi Linux 7.2

Além disso, o novo lançamento apresenta novos recursos de segurança, como o Session Messenger, um popular messenger privado; e o utilitário Steghide UI para ocultar mensagens de texto criptografadas em imagens, texto ou arquivos de áudio.

Lançada distribuição Kodachi Linux 7.2 voltada à segurança
Com base na versão mais recente do Xubuntu 18.04 LTS, o Kodachi Linux 7.2 Defeat vem com o mais novo kernel Ubuntu corrigido contra vulnerabilidades de segurança recentes. Imagem: Source Forge.

Ainda mais, foi adicionado um link para o aplicativo de mensagens instantâneas criptografadas de ponta a ponta Threema nos marcadores do navegador Kodachi, bem como o parâmetro de inicialização do kernel pci=noaer para desativar o uso dos relatórios avançados de erros do PCIE.

Do mesmo modo, entre outras alterações e melhorias, o Kodachi Linux 7.2:

  • corrige a atualização do utilitário OnionShare que permite compartilhar arquivos de forma segura e anônima;
  • substitui o Riot pelo Element como aplicativo de bate-papo padrão para mensagens de vídeo e mensagens de criptografia de ponta a ponta seguras;
  • substitui o plugin IP lookup no navegador Kodachi.

Por fim, o utilitário de monitoração do sistema Conky foi aprimorado e o tempo de atualização foi reduzido. Vários ícones sofreram algumas alterações muito necessárias e o indicador Yandex DNS foi movido para uma posição mais baixa.

Para novas instalações, você pode baixar o Kodachi Linux 7.2 agora mesmo, usando este link. Os usuários existentes não precisam fazer o download da nova versão ISO para manter suas instalações atualizadas; portanto, verifique se todas as atualizações mais recentes estão instaladas executando o comando a seguir:

sudo apt update && sudo apt full-upgrade

Fonte: 9to5Linux

Lançada distribuição Tails 4.8 com o kernel Linux 5.6 e segurança aprimorada

IPFire Linux lança atualizações de segurança

Distribuição Debian 9.13 é lançada como última versão da série Stretch

Distribuição Neptune 6.5 lançada

Lançada distribuição Rescuezilla 1.0.6 baseada no Ubuntu para backup do sistema