in

Lançada distribuição Voyager 20.10 GE com Linux 5.8

Junto com o GNOME 3.38, o Voyager 20.10 oferece várias extensões GNOME pré-instaladas.

Lançada distribuição Voyager 20.10 GE com Linux 5.8
Imagem: Divulgação.

A distribuição Linux Voyager 20.10 GE baseada no Ubuntu 20.10 apresenta o kernel 5.8 e ambiente de desktop GNOME 3.38. Além disso, a distribuição Voyager vem em duas edições com ambientes de desktop diferentes: Xfce (padrão) e GNOME.

- Anúncios -

No entanto, ela oferece o desktop Xfce apenas na versão Voyager 20.04 LTS; esta versão 20.10 (não LTS) com GNOME é chamada de edição GE.

Voyager 20.10 GE com Linux 5.8

O Voyager 20.10 GE é uma versão intermediária com nove meses de atualizações de pacote e correções de segurança. Seu objetivo principal é preparar a futura versão LTS de 5 anos.

Lançada distribuição Voyager 20.10 GE com Linux 5.8
A distribuição Linux Voyager 20.10 GE baseada no Ubuntu 20.10 apresenta o kernel 5.8 e ambiente de desktop GNOME 3.38. Imagem: Divulgação.

Esta variante avançada e personalizada do Ubuntu tem todos os seus repositórios oficiais compartilhando a mesma base, softwares, os mesmos repositórios e ciclo de desenvolvimento. Portanto, ele também permite que você alterne para o Ubuntu clássico e vice-versa usando a ferramenta GUI Box Voyager.

Junto com o GNOME 3.38, que traz muitos recursos, o Voyager 20.10 oferece várias extensões GNOME pré-instaladas e scripts agrupados em uma caixa para otimizar o sistema com a escolha do software necessário. Embora o GNOME 3.38 não tenha mais uma guia “Frequentes”, o Voyager já vem com aplicativos colocados em uma categoria relevante.

Enfim, se você quiser experimentá-lo, atenda aos requisitos recomendados: 2 GB de RAM, 25 GB de espaço livre em disco, processador de 2 GHz. Em caso de dúvidas, entre no grupo do Sempre Update no Telegram.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: Fossbytes

Lançado Linux Lite 5.2 baseado no Ubuntu 20.04.1 LTS

Conheça as distribuições Linux mais populares no DistroWatch! Ubuntu já não está entre as 3 primeiras!

Lançado UbuntuDDE Remix 20.10 com kernel Linux 5.8

Habilite o efeito de “lâmpada mágica” no Ubuntu

Começa desenvolvimento do Ubuntu 21.04

Computadores Linux Librem Mini recebe uma atualização com processadores Intel de 10ª geração

Computador Linux Librem Mini recebe uma atualização com processadores Intel de 10ª geração

Como as mensagens autodestrutivas do WhatsApp funcionarão

Como as mensagens autodestrutivas do WhatsApp funcionarão