in

Lançado Linux Lite 5.2 baseado no Ubuntu 20.04.1 LTS

Neste lançamento, o plugin Adobe Flash Player foi completamente removido da imagem ISO.

Baseado no lançamento do Ubuntu 20.04.1 LTS, o Linux Lite 5.2 é uma distribuição Linux para computadores mais antigos. Ele está usando o kernel Linux 5.4 LTS.

As maiores mudanças são: a mudança das configurações do Firewall e do Lite Widget para o Gerenciador de Configurações; a capacidade do Lite Widget de exibir o status da bateria do laptop; a capacidade de restaurar a barra de tarefas e os ícones da bandeja do sistema para o padrão do utilitário Lite Tweaks; suporte para instalar os aplicativos SimpleScreenRecorder, Zoom e Microsoft Teams através do Lite Software.

Linux Lite 5.2 baseado no Ubuntu 20.04.1 LTS

Neste lançamento, o plugin Adobe Flash Player foi completamente removido da imagem ISO. Jerry Bezencon disse:

Não pergunte como instalar o Flash. Seria como pedir a receita de um veneno mortal e depois beber para ver se funciona. O Flash sumiu. Viva o HTML5!

Lançado Linux Lite 5.2 baseado no Ubuntu 20.04.1 LTS
Baseado no lançamento do Ubuntu 20.04.1 LTS, o Linux Lite 5.2 é uma distribuição Linux para computadores mais antigos. Imagem: Linux Lite.

Além disso, o Linux Lite 5.2 introduz vários novos protetores de tela e papéis de parede; uma imagem de menu do bootloader GRUB atualizada com mais cor e efeito transparente; arquivos UEFI atualizados, notificações melhoradas; bem como telas de inicialização mais claras para tornar o dualboot mais agradável.

Enfim, o Linux Lite 5.2 vem com um repositório de software totalmente novo desenvolvido pela Fosshost, um provedor de hospedagem de código aberto.

Você pode baixar o Linux Lite 5.2 agora mesmo do site oficial. Os usuários do Linux Lite 5.0 poderão atualizar para o Linux Lite 5.2 seguindo as instruções fornecidas na página do lançamento. Em caso de dúvidas, entre no grupo do Sempre Update no Telegram.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: 9to5Linux

Arch Linux agora é baseado no Kernel 5.9

Como acessar o Linux remotamente no Windows com o PuTTY

Conheça as distribuições Linux mais populares no DistroWatch! Ubuntu já não está entre as 3 primeiras!