O Arch Linux é uma das mais populares distribuições Linux, embora seja conhecida por ser altamente personalizável, é um fato bem estabelecido que a sua instalação e personalização precisam de mais tempo e compromisso. Em março, os desenvolvedores do Arch Linux encerraram o suporte as imagens de dupla arquitetura.
Desde então, temos apenas as ISOs de 64 bits. Esse movimento não foi muito surpreendente, já que o desenvolvimento de máquinas de 32 bits e seu uso está continuamente diminuindo. Com a chegada de maio, as novas ISOs do Arch estão aqui.
A versão mais recente do Arch Linux 2017.05.01 é baseada no kernel Linux 4.10.13, que garante um melhor suporte de hardware e drivers mais recentes. Assim como a correção de vulnerabilidades de segurança;
O tamanho da ISO é de apenas 481 MB. Isso significa que você não precisa se preocupar com o espaço. Você pode baixar as imagens do Arch Linux 2017.05.01 visitando a página de download.
Para quem já está utilizando a distribuição como seu sistema operacional principal, basta apenas atualizar seu sistema. Para isso, basta digitar o seguinte comando no Terminal:

pacman -Syu
Emanuel Negromonte
Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Vulnerabilidade na Tecnologia de Chips Intel

Previous article

Implementando um Controlador de Domínio com Debian e Samba 4

Next article

You may also like

More in Notícias