Categorias

Android

Games

Notícias Linux

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias Linux

03/08/2020 às 10:00

8 min leitura

Por Claylson Martins

Lançado firewall OPNsense 20.7 alimentado por BSD

Lançado firewall OPNsense 20.7 alimentado por BSD

O OPNsense 20.7 “Lendry Lion”, foi lançado recentemente como “um importante sistema operacional, que oferece uma experiência de firewall sustentável”, alimentado por HardenedBSD. O anúncio foi feito pelo desenvolvedor Jos Schellevis anunciou o lançamento da nova versão do OPNsense.

Por cinco anos e meio, o OPNsense impulsiona a inovação através da modularização e fortalecimento do firewall de código aberto, com atualizações simples e confiáveis ??de firmware, suporte para vários idiomas, segurança HardenedBSD, adoção rápida de atualizações de software upstream, além de soluções claras e estáveis, diz o comunicado de lançamento.

Lançado firewall OPNsense 20.7 alimentado por BSD

O OPNsense 20.7 adiciona recursos DHCPv6 multi-WAN, suporte a páginas de erro personalizadas no proxy da Web, Suricata 5, exibição netstat tree, uma basic firewall API para interfacing via plug-ins, aprimoramentos na filtragem de logs ativos e várias outras alterações. Há também as melhorias mais recentes do HardenedBSD 12.1 em relação à segurança do BSD, além de uma variedade de atualizações de pacotes.

O OPNsense 20.7 não está mais suportando compilações do i386. Mais detalhes sobre o OPNsense 20.7 via opnsense.org. Leia o comunicado de lançamento completo para obter um registro de alterações e problemas conhecidos.

Download : OPNsense-20.7-OpenSSL-dvd-amd64.iso.bz2.

ALT LINUX

O desenvolvedor Michael Shigorin anunciou o lançamento do ALT Linux 9.1, uma versão atualizada da distribuição desenvolvida independentemente do projeto para estações de trabalho, servidores e instituições educacionais. A BaseALT Ltd anuncia a disponibilidade de uma atualização para sua família de distribuições Linux, ALT 9.1.

  • O repositório estável da Plataforma 9 suporta 8 arquiteturas (ppc64le, aarch64, armh, mipsel, e2k, e2kv4 além do i586 e x86_64) e os releases publicados cobrem todos eles conforme apropriado;
  • O suporte ao riscv64 permanece no repositório de desenvolvimento do Sisyphus até que o hardware de produção esteja no mercado.
  • A estação de trabalho ALT também está disponível para armh (armv7hf), com a CPU/placa Elvees Mcom02 sendo a primeira suportada;
  • Workstation e Education estão disponíveis para CPUs aarch64, a saber Baikal-M, Huawei Kungpeng Desktop e Raspberry Pi 3/4.
  • Um novo utilitário e ferramenta gpupdate foi introduzido para fazer uso das diretivas de grupo do Active Directory.
  • O ALT Server para x86_64 introduziu o serviço de videoconferência Jitsi Meet.
  • A maioria das arquiteturas foi movida para o kernel Linux 5.4.

Aqui está o anúncio completo do lançamento (em russo).

Download (pkglist):

alt-workstation-9.1-x86_64.iso,

alt-server-9.1-x86_64.iso

alt-education-9.1 -x86_64.iso

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Rate this post

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
×