in

Lançado LXQt 0.16.0 com três novos temas

O visualizador de imagens LXImage Qt ganhou suporte para redimensionar imagens.

Lançado LXQt 0.16.0 com três novos temas

Foi lançado o LXQt 0.16.0 para sistemas operacionais baseados em Linux, adicionando inúmeras melhorias e correções de bugs. O LXQt 0.16.0 apresenta três novos temas: Clearlooks, Kvantum e Leech; notificações aprimoradas com uma nova opção que permite aos usuários visualizar notificações na tela com o ponteiro do mouse; e suporte aprimorado para dispositivos de áudio Bluetooth.

Vários novos recursos também foram adicionados ao Painel LXQt, incluindo a capacidade de mover janelas para a próxima tela usando botões de tarefas, bem como menus de clique com o botão direito para ações do menu principal.

Lançado LXQt 0.16.0 com três novos temas

Além disso, o Painel LXQt agora vem com uma nova opção que permite aos usuários colocar botões de tarefas desagrupados do mesmo aplicativo próximos uns dos outros. Esta versão também aborda os tamanhos e alinhamentos de alguns plugins na inicialização.

Lançado LXQt 0.16.0 com três novos temas
Foi lançado o LXQt 0.16.0 para sistemas operacionais baseados em Linux, adicionando inúmeras melhorias e correções de bugs.

Os gerenciadores de arquivos do LXQt agora também oferecem uma classificação de arquivos mais natural, tratando o ponto como um separador.

O visualizador de imagens LXImage Qt ganhou suporte para redimensionar imagens, suporte para copiar caminhos de arquivos, suporte para mais tipos de imagens e a capacidade de iniciar o aplicativo com o cursor do mouse ao abrir imagens.

Além disso, o gerenciador de arquivos LXQt Archiver agora abre e extrai pacotes RPM corretamente; o emulador de terminal QTerminal agora apresenta fechamento opcional de guias com o botão do meio, suporte para abrir novas guias à direita da guia ativa e a capacidade de visualizar o terminal suspenso com o cursor.

Por fim, o LXQt Power Management agora apresenta uma nova seção de teclas de energia na caixa de diálogo de configuração que permite que os usuários personalizem as ações de hibernação, energia e chaves de suspensão.

Se você estiver usando o LXQt como ambiente de área de trabalho padrão em sua distribuição Linux, você deve ser capaz de atualizar para a versão 0.16.0 nos próximos dias.

9to5Linux

ArchEX Linux agora usa Deepin e LXQt como desktops

Emmabuntüs Debian Edition 3 agora usa LXQt

ExTiX 19.5 lançado com Kernel 5.1 e LXQt

Lançado Ubuntu Touch OTA-14 com suporte para mais dispositivos Android 9

Lançado Ubuntu Touch OTA-14 com suporte para mais dispositivos Android 9

o-microsoft-edge-melhoria-na-experiencia-de-notificacao

Nova atualização do Microsoft Edge traz melhorias no Linux