in

Lançado Oracle Linux 7.9 com novo kernel empresarial inquebrável baseado em Linux 5.4 LTS

Você pode baixar o Oracle Linux 7.9 agora mesmo.

Lançado Oracle Linux 7.9 com novo kernel empresarial inquebrável baseado em Linux 5.4 LTS
Imagem: Oracle.

A Oracle anunciou o lançamento do Oracle Linux 7.9, uma atualização de sua distribuição empresarial que traz muitos novos recursos e melhorias. Baseada no Red Hat Enterprise Linux 7.9, a distribuição apresenta o Unbreakable Enterprise Kernel (UEK) Release 6 como o kernel padrão para plataformas x86_64 e AArch64, baseado no kernel Linux 5.4 LTS; e apresenta vários novos recursos e melhorias para suporte de hardware de alto nível.

Isso inclui rede de cópia zero para impulsionar o desempenho da rede e permitir a construção de produtos de rede mais rápidos; suporte para os sistemas de arquivos Btrfs e OCFS2; suporte DTrace; bem como segurança aprimorada e suporte de virtualização para a plataforma AArch64.

Lançado Oracle Linux 7.9

Além disso, o UEK Release 6 inclui todos os recursos Cgroup v2 do kernel 5.4 LTS, junto com ktask, uma nova estrutura para paralelizar trabalho intensivo de CPU; kswapd paralelizado; e assinatura de firmware kexec para verificar e validar as assinaturas de imagem do kernel.

Lançado Oracle Linux 7.9 com novo kernel empresarial inquebrável baseado em Linux 5.4 LTS
Baseada no Red Hat Enterprise Linux 7.9, a distribuição apresenta o Unbreakable Enterprise Kernel (UEK) Release 6 como o kernel padrão para plataformas x86_64 e AArch64.

Também foi aprimorado o suporte a NFS; suporte a NVDIMM para permitir o uso de memória persistente como RAM tradicional; suporte a NVMe implementando NVMe sobre Fabrics, bem como Namespace Write Protect e Asynchronous Namespace Access.

Além dos novos recursos acima, o Oracle Linux 7.9 apresenta vários novos recursos para Red Hat Compatible Kernel (RHCK), como um driver EDAC (Detecção e Correção de Erros) para sistemas Intel ICX para permitir a detecção de erros e relatórios de erros para o subsistema EDAC, bem como suporte para adaptador de rede Mellanox ConnectX-6 Dx.

Entre outras mudanças, o Oracle Linux 7 Update 9 atualiza a ferramenta FreeRDP para a versão 2.1.1 com novas opções de RDP (Remote Desktop Protocol) para a versão atual do servidor de terminal Microsoft Windows.

Você pode baixar o Oracle Linux 7.9 agora mesmo do site oficial. Os usuários existentes receberão esta atualização por meio dos repositórios oficiais.

Fonte: 9to5Linux

TikTok escolhe Oracle e rejeita Microsoft

Oracle lançou máquina virtual GraalVM 20.1

Oracle lança plataforma Cloud E3, construída com processadores AMD Epyc