Categorias

Android

Games

Notícias Linux

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias Linux

09/10/2020 às 10:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Leonardo Santana

Lançado Oracle Linux 7.9 com novo kernel empresarial inquebrável baseado em Linux 5.4 LTS

Lançado Oracle Linux 7.9 com novo kernel empresarial inquebrável baseado em Linux 5.4 LTS

A Oracle anunciou o lançamento do Oracle Linux 7.9, uma atualização de sua distribuição empresarial que traz muitos novos recursos e melhorias. Baseada no Red Hat Enterprise Linux 7.9, a distribuição apresenta o Unbreakable Enterprise Kernel (UEK) Release 6 como o kernel padrão para plataformas x86_64 e AArch64, baseado no kernel Linux 5.4 LTS; e apresenta vários novos recursos e melhorias para suporte de hardware de alto nível.

Isso inclui rede de cópia zero para impulsionar o desempenho da rede e permitir a construção de produtos de rede mais rápidos; suporte para os sistemas de arquivos Btrfs e OCFS2; suporte DTrace; bem como segurança aprimorada e suporte de virtualização para a plataforma AArch64.

Lançado Oracle Linux 7.9

Além disso, o UEK Release 6 inclui todos os recursos Cgroup v2 do kernel 5.4 LTS, junto com ktask, uma nova estrutura para paralelizar trabalho intensivo de CPU; kswapd paralelizado; e assinatura de firmware kexec para verificar e validar as assinaturas de imagem do kernel.

Lançado Oracle Linux 7.9 com novo kernel empresarial inquebrável baseado em Linux 5.4 LTS

Baseada no Red Hat Enterprise Linux 7.9, a distribuição apresenta o Unbreakable Enterprise Kernel (UEK) Release 6 como o kernel padrão para plataformas x86_64 e AArch64.

Também foi aprimorado o suporte a NFS; suporte a NVDIMM para permitir o uso de memória persistente como RAM tradicional; suporte a NVMe implementando NVMe sobre Fabrics, bem como Namespace Write Protect e Asynchronous Namespace Access.

Além dos novos recursos acima, o Oracle Linux 7.9 apresenta vários novos recursos para Red Hat Compatible Kernel (RHCK), como um driver EDAC (Detecção e Correção de Erros) para sistemas Intel ICX para permitir a detecção de erros e relatórios de erros para o subsistema EDAC, bem como suporte para adaptador de rede Mellanox ConnectX-6 Dx.

Entre outras mudanças, o Oracle Linux 7 Update 9 atualiza a ferramenta FreeRDP para a versão 2.1.1 com novas opções de RDP (Remote Desktop Protocol) para a versão atual do servidor de terminal Microsoft Windows.

Você pode baixar o Oracle Linux 7.9 agora mesmo do site oficial. Os usuários existentes receberão esta atualização por meio dos repositórios oficiais.

Fonte: 9to5Linux

TikTok escolhe Oracle e rejeita Microsoft

Oracle lançou máquina virtual GraalVM 20.1

Oracle lança plataforma Cloud E3, construída com processadores AMD Epyc

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.

Os comentários estão desativados.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.