Esta versão corrige vários problemas de segurança e os usuários devem atualizar o mais rápido possível. Para quem não conhece, o Amnesic Incognito Live System (Tails) é um DVD/USB baseado no Debian. O  objetivo é fornecer anonimato completo da Internet para o usuário. O produto vem com vários aplicativos de Internet, incluindo navegador da web, cliente de IRC, cliente de e-mail e instant messenger. Assim, todos são pré-configurados com segurança e com todo o tráfego anonimizado. Para conseguir isso, o Incognito usa a rede Tor para tornar o tráfego da Internet muito difícil de rastrear. Saiba mais sobre a nova versão do Tails 3.7.

Principais mudanças

O navegador Tor foi atualizado para a versão 7.5.4. Assim, isso corrige um problema do Firefox. Especificamente, a biblioteca Skia para a versão ESR52 do Firefox. Essas alterações corrigem problemas de corrupção de memória, incluindo leituras e gravações de buffer inválidas durante operações gráficas. Leia o relatório da Mozilla sobre as correções.

Outro problema resolvido foi permitir a remoção da chave OpenPGP opcional no WhisperBack, caso tenha especificado uma. Para mais detalhes, acesse o changelog do Tails

Como obter o Tails 3.7

Logo Download Tails

Para obter o sistema é preciso seguir as instruções de instalação, que dependem do sistema operacional usado. Para isto, acesse o link da distribuição. Também é possível fazer atualizações automáticas que estão disponíveis em 3.6, 3.6.1 e 3.6.2 a 3.7.

Se você não puder fazer uma atualização automática ou se o seu sistema não for iniciado após uma atualização automática, tente fazer uma atualização manual .

Se você está fazendo uma atualização manual das versões 3.2, 3.3, 3.4 ou 3.5, só é possível atualizar selecionando uma imagem ISO ao executar o sistema em inglês. Para outros idiomas, o botão do seletor de arquivos permanece inativo:

Para fazer uma atualização manual do Tails 3.2, 3.3, 3.4 ou 3.5, você pode:

  • Reiniciar o Tails em inglês.
  • Inicie o Tails Installer em inglês a partir da linha de comando:
LANG = en_US tails-installer

O Tails 3.8 está programado para 26 de junho deste ano. Já há uma prévia do que deve vir na nova versão a partir de um roteiro disponibilizado na página da distribuição.

Para mais detalhes sobre esta versão, documentação, download, instalação, ajuda, suporte etc, acesse o link:

Tails 3.7

Claylson
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

NetBSD corrige 7 vulnerabilidades

Previous article

Lubuntu, Kubuntu e Xubuntu podem abandonar suporte ao 32 bits

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.