in

Lançados DXVK 0.94 e Vulkan 1.1.96 com muitas correções e esclarecimentos

DXVK 1.0 liberado para executar Direct3D 10/11 no Vulkan

O projeto iniciado pela Valve DXVK continua com o seu desenvolvimento e agora temos a nova versão DXVK 0.94. Para aqueles que não sabem, DXVK é um projeto novo, porém está crescendo muito rápido para substituir bibliotecas Vulkan e pacotes .dll dinâmicos que usam jogos do Windows em execução com DirectX 11 e DirectX 12 no famoso Wine. Assim, já é possível jogar um grande número de videogames no Wine usando DXVK. Por exemplo, Overwatch, The Witcher 3, Far Cry 4, Crysis 3 etc. Paralelamente, acaba de ser lançado o Vulkan 1.1.96. Embora não introduza nenhuma nova extensão, ele possui várias correções e esclarecimentos para a documentação desta API de gráficos/computação. Saiba os detalhes no post lançados DXVK 0.94 e Vulkan 1.1.96 com muitas correções e esclarecimentos.

Melhorias para usuários Linux

Ainda não está perfeito, mas está progredindo. Por isso é uma grande notícia para os gamers que usam o GNU/Linux. Agora com esta nova versão do Valve DXVK chegaram algumas melhorias. As otimizações reduzirão o consumo de memória principal e, assim, vão poupar um pouco a memória RAM. Portanto, haverá mais espaço para o jogo em si e com melhor desempenho.

Há também algumas otimizações AMDVLK e drivers proprietários de GPUs AMD e Intel ‘s HD Graphics. Além dessas otimizações, outras melhorias foram adicionadas que afetam positivamente o desempenho do hardware da AMD e da Intel. Então, todas essas melhorias visam melhor desempenho.

Correções

Também eles corrigidos alguns bugs encontrados em versões anteriores produzindo alguns problemas ao executar certos jogos, como títulos bem conhecidos como Farming Simulator 2019, ou o lendário GTA V. Agora, esses videogames podem ser executados sem grandes problemas usando o DXVK com a camada de compatibilidade Wine.

Vulkan 1.1.96

Além das mudanças mais simples com o Vulkan 1.1.96, uma correção notável é a correção da extensão VK_EXT_pci_bus_info. Essa extensão fez com que os domínios PCI fossem incorretamente de 16 bits em vez de 32 bits. Com essa atualização da Vulkan, eles foram alterados para 32 bits. Os drivers do Mesa agora estarão reativando o suporte corrigido.

Essa mudança e as outras correções no Vulkan 1.1.96 são descritas no GitHub.

Written by Claylson

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

000 - Quebrando senha de root no Fedora e derivados

Quebrando senha de root no Fedora e derivados

irs-sofre-atraso-na-migracao-para-o-linux-por-ma-governanca

IRS sofre atraso na migração para o Linux por má governança!