in

Legisladores do Japão vão propor proibição do TikTok e de outros aplicativos chineses

O TikTok já está sofrendo na Índia.

Os parlamentares no Japão estão ansiosos para banir a plataforma de compartilhamento de vídeo TikTok. Os legisladores japoneses parecem ter preocupações com a privacidade e não querem que a China acesse os dados de seus cidadãos.

O TikTok já está sofrendo uma queda maciça de receita devido à proibição na Índia. A Índia era um dos maiores mercados do TikTok e agora os EUA também planejam proibir o aplicativo. Como resultado, o TikTok pode ter que reconsiderar suas políticas de privacidade se quiser evitar ser banido no Japão.

Legisladores do Japão vão propor proibição do TikTok

A decisão de proibir o TikTok no Japão foi destacada pela emissora japonesa NHK. Um grupo de advogados proporá a proibição do TikTok ao governo japonês em setembro de 2020.

O TikTok tem muitos seguidores no Japão. De acordo com as estatísticas, a plataforma foi apelidada como o aplicativo de entretenimento principal na loja iOS do Japão e é o quinto aplicativo mais baixado no país.

Legisladores do Japão vão propor proibição do TikTok e de outros aplicativos chineses
O TikTok já está sofrendo uma queda maciça de receita devido à proibição na Índia. A Índia era um dos maiores mercados do TikTok e agora os EUA também planejam proibir o aplicativo. Como resultado, o TikTok pode ter que reconsiderar suas políticas de privacidade se quiser evitar ser banido no Japão. Imagem: Fossbytes.

Em resposta, um porta-voz do TikTok disse que a empresa está sofrendo devido à desinformação. Ele observou que a TikTok tem um CEO americano com dez anos de experiência nas forças armadas e policiais dos EUA.

Além disso, todos os dados dos usuários do TikTok são armazenados nos Estados Unidos e Cingapura. Os dados de usuário são mantidos com um controle intransigente e apenas alguns funcionários têm acesso a eles.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: Fossbytes

Governo dos EUA está considerando proibir o TikTok

YouTube está experimentando vídeos de 15 segundos para combater o TikTok

Desenvolvedores conseguem invadir o aplicativo TikTok com um ataque de DNS

YouTube prepara lembretes para a hora de dormir e “vídeos curtos” do tipo TikTok

Segundo o CEO do Reddit, você não deveria instalar o TikTok no seu telefone pois ele é um spyware