LG nega rumores de que teria cancelado seu telefone rolável

lg-nega-rumores-de-que-teria-cancelado-seu-telefone-rolavel

Imagem: Reprodução LetsGoDigital

Durante a CES 2021, a LG exibiu um pequeno vídeo, exibindo um smartphone rolável (LG Rollable). Em seguida, a empresa patenteou um smartphone rolável com um display secundário na parte traseira. No entanto, diversos rumores surgiram, afirmando que a LG não levaria adiante os planos do desenvolvimento do modelo rolável. Agora, um porta-voz da empresa negou um relatório da Yonhap de que a empresa colocou o projeto do telefone LG Rollable em espera.

O porta-voz disse a The Verge “Posso negar firmemente que qualquer decisão sobre produtos móveis futuros tenha sido finalizada”, negando a pausa no desenvolvimento do LG Rollable.

Imagem: Reprodução LetsGoDigital

LG Rollable, o smartphone rolável da LG

Mesmo negando a paralisação do desenvolvimento do smartphone rolável, a empresa não se posicionou no sentido de esclarecer se o desenvolvimento está acontecendo. Inclusive, o LG Rollable tem um protótipo funcional, que foi demonstrado na CES, no entanto, planos de lançamento concretos para um dispositivo de mercado de massa não foram revelados até agora.

Além disso, no início deste ano, a TheElec relatou que a empresa está considerando sair do negócio de telefonia móvel, o que a LG negou inicialmente, mas depois foi revelado que a empresa estava em negociações com um potencial comprador. Nenhuma decisão final foi alcançada nesta frente também. O que temos até o momento são muitas dúvidas, pairando no ar.

Mesmo que a LG pare de fazer telefones, ela não sairá totalmente do negócio de telefonia móvel. Até porque, a empresa relatou recentemente que está desenvolvendo telas dobráveis para a Apple.

Além disso, a LG também faz parte dos painéis OLED usados na série 12 do iPhone. Então, seria um puco improvável que a empresa saísse do ramo de smartphones, pelo menos nesse momento. Assim, resta-nos apenas aguardar os novos posicionamentos da empresa acerca dos rumores que, constantemente, tem saído na imprensa.

Esperamos ver o LG Rollable em ação, em um futuro próximo.

Com informações de: GSMArena
Sair da versão mobile