in

LG revela o Wing, um smartphone com uma tela giratória

As telas principal e secundária são OLED e medem 6,8 e 3,9 polegadas na diagonal.

LG revela o Wing, um smartphone com uma tela giratória
Imagem: LG.

Recentemente, a LG evitou criar smartphones com telas dobráveis. Em vez disso, a empresa optou por experimentar dispositivos de tela dupla, como o Velvet. Após meses de vazamentos e rumores, a LG finalmente revelou o Wing, um smartphone com uma tela giratória que revela outra tela que você pode usar para realizar várias tarefas ao mesmo tempo. O Wing faz parte da nova linha Explorer Project.

As telas principal e secundária são OLED e medem 6,8 e 3,9 polegadas na diagonal. Girar a tela maior revela a menor, que pode ser usada em três orientações diferentes. Você ainda pode usar o telefone como qualquer outro quando o mecanismo giratório está fechado, mas a LG acredita que você apreciará o espaço adicional. Ainda assim, não sabemos nada sobre disponibilidade ou preço.

LG revela o smartphone com tela giratória Wing

Os desenvolvedores tirarão proveito disso. Por exemplo, aplicativos de galerias empurram elementos da interface do usuário, como miniaturas e controles de edição, para a tela menor, de forma que a imagem possa ocupar toda a superfície da tela maior. Da mesma forma, aplicativos de streaming podem implementar controles de reprodução para a segunda tela.

LG revela o Wing, um smartphone com uma tela giratória
Após meses de rumores, a LG finalmente revelou o Wing, um smartphone com uma tela giratória que revela outra tela que você pode usar para realizar várias tarefas ao mesmo tempo. Imagem: LG.

O Wing tem o padrão para um telefone premium, com a plataforma Snapdragon 765G, com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento expansível por meio de um slot microSD. Além disso, o Wing vem equipado com um modem 5G compatível com redes sub-6 GHz e mmWave. A bateria tem capacidade de 4.000 mAh.

A LG diz que testou seus dispositivos para resistir a pelo menos 200.000 giros; e eles vêm com resistência IP54 à água e poeira. O dispositivo pesa 260 gramas e tem pouco menos de 11 mm de espessura.

Além disso, a LG está optando por uma câmera selfie pop-up com um sensor de 16 megapixels; enquanto o módulo da câmera traseira consiste em um sensor principal de 64 megapixels, um ultra-wide de 12 megapixels e um sensor wide de 13 megapixels.

Fonte: Tech Spot

Linux 5.9 RC 5 chega com algumas regressões

TSMC revelou alguns detalhes de seu processo de 3 nm!