Librem 5 terá atraso em seu lançamento!

O Librem 5 o primeiro smartphone a executar o PureOS, um sistema baseado no Debian GNU/Linux tem seu lançamento adiado. Para aqueles que não estão por dentro, o Librem 5 esta sendo fabricado pela Purism, uma empresa muito conhecida por montar computadores e comercializá-los tão somente com o GNU/Linux ao redor do mundo e agora resolveu estender o mercado entrando no mundo dos smartphones, e claro, o Librem 5 já é um dos lançamentos muito aguardado.

A ideia do Librem 5 é oferecer ao usuário o controle total sobre seus dados, o foco é de fato na segurança, o que não ocorre atualmente nos smartphones atuais. Foi divulgado pela Purism que o Librem 5 seria lançado em janeiro de 2019, mas agora é preciso de um tempinho maior, alguns problemas que envolvem a vida útil da bateria do dispositivo resultaram em um atraso.

Durante os testes, dois bugs foram descobertos no CPU do Librem 5, fabricado pela NXP, que afeta o gerenciamento de energia e o consumo de energia, disse a Purism.

Como pode-se observar, a ideia realmente é ter um smartphone sólido e que não cause dor de cabeça a quem adquirir, deste modo, o Librem 5 deve ser lançado em abril de 2019 e não mais em janeiro. Não foi divulgado quando o smartphone será disponibilizado para lojas, essa primeira remessa será enviada para aqueles que encomendaram da pré-venda. O preço médio do dispositivo está em torno de US $599,00 e pode sofrer ajustes depois do lançamento. Para nós brasileiros, o preço com a cotação do dólar atual seria de R$2.425,95.

Queremos criar um dispositivo de comunicação móvel seguro que ofereça experiência semelhante à dos smartphones de hoje, mas que sejam éticos, disse Todd Weaver, fundador e CEO da Purism.

 

Estou orgulhoso do progresso que nossa equipe está fazendo e grato a nossa comunidade por apoiar nossos esforços enquanto trabalhamos diligentemente para colocar a Librem 5 – e todos os seus benefícios sociais – nas mãos das pessoas.

Além disso, é importante lembrar que o Librem 5 usa os repositórios do Debian, e que terá suporte a versão mobile do GNOME, KDE e também o Ubuntu Touch mantido atualmente pela UBports. Os destaques do telefone Librem 5 Linux incluem o isolamento adequado do modem celular da CPU para proteger seus dados privados, interruptores kill kill para a câmera, microfone, modem de banda base celular, Wi-Fi e Bluetooth, recursos de convergência, criptografia integrada de hardware, e um bom conjunto de aplicativos móveis internos.

Librem 5 terá atraso em seu lançamento!

Redação
Este usuário é utilizado quando um post é migrado de um usuário para outro, ou quando alguém envia um conteúdo ao SempreUPdate.

    Linux Mint 19.1 deve ser lançado no final deste ano!

    Previous article

    Google Chrome está simplificando as coisas. Até que ponto isso é bom?

    Next article

    You may also like

    More in Notícias