in

LibreOffice 6.3.3 lançado com mais de 80 correções de bugs

Agora disponível para GNU/Linux, macOS e Windows

A Document Foundation lançou hoje a terceira atualização de manutenção da mais recente série de suítes de escritórios de código aberto e multiplataforma do LibreOffice 6.3. A nova versão está disponível para todas as plataformas suportadas. E o LibreOffice 6.3.3 Office Suite foi lançado com mais de 80 correções de bugs.

A atualização do LibreOffice 6.3.3 chegou para adicionar um mês de correções desde o LibreOffice 6.3.2. Assim, melhorou a qualidade e a compatibilidade do pacote de escritório do LibreOffice 6.3.

LibreOffice 6.3.3 foi lançado com mais de 80 correções de bugs

Importante destacar que esta ainda é uma versão voltada para usuários avançados e entusiastas da tecnologia. Ela contém um total de 83 alterações, conforme detalhado aqui e aqui.

Para implantações de nível empresarial, a TDF recomenda a terceirização do LibreOffice de um dos parceiros do ecossistema para obter lançamentos com suporte a longo prazo, assistência dedicada, novos recursos personalizados e outros benefícios, incluindo SLAs (Service Level Agreements – Acordos de nível de serviço), disse Italo Vignoli na edição do anúncio feito hoje.

LibreOffice 6.3.4 esperado em meados de dezembro

LibreOffice 6.3.3 lançado com mais de 80 correções de bugs

O ciclo de lançamento do pacote de escritório do LibreOffice 6.3 continuará com o lançamento do ponto do LibreOffice 6.3.4, que deve chegar às ruas em meados de dezembro com ainda mais correções de erros, traduções atualizadas e outras alterações que contribuem para a estabilidade geral e confiabilidade do LibreOffice 6.3.

Dois outros lançamentos pontuais estão planejados para as séries LibreOffice 6.3, LibreOffice 6.3.5 e LibreOffice 6.3.6, com lançamento previsto para o próximo ano em fevereiro e abril, respectivamente.

O LibreOffice 6.3 será suportado com atualizações de estabilidade e segurança até 29 de maio de 2020. Enquanto isso, a Document Foundation iniciou recentemente o desenvolvimento do LibreOffice 6.4.

Faça já a atualização

Embora o LibreOffice 6.3 ainda não esteja pronto para implantações corporativas, recomenda-se que os usuários que já o tenham instalado atualizem o quanto antes para o LibreOffice 6.3.3, que pode ser baixado agora para o sistema operacional GNU/LinuxmacOS e Windows. Você também pode atualizar no Mac e no Windows usando o mecanismo de atualização OTA incorporado.

O LibreOffice 6.3.3 está disponível no seguinte link: https://www.libreoffice.org/download/. Os requisitos mínimos são especificados na página de download. As versões TDF do código-fonte mais recente do LibreOffice Online estão disponíveis como imagens do Docker: https://hub.docker.com/r/libreoffice/online/.

Fonte: Softpedia