Categorias

Android

Games

Notícias Linux

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias Linux

08/05/2021 às 11:56

8 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

LibreOffice 7.1.3 tem mais de cem correções de bugs

LibreOffice 7.1.3 tem mais de cem correções de bugs

Uma atualização importante foi feita pela Document Foundation no seu programa mais conhecido, o LibreOffice. Assim, o novo LibreOffice 7.1.3 Office Suite tem mais de cem correções de bugs. Como indica a numeração, esta é a terceira atualização de manutenção para a última série do pacote de escritório do LibreOffice 7.1. Como sempre, traz mais correções de bugs e melhorias em programas importantes como Writer, Calc, Draw e Impress.

A atualização chega cinco semanas após o LibreOffice 7.1.2. Deste modo, o lançamento pontual do LibreOffice 7.1.3 está aqui para resolver um total de 105 problemas. Eles estavam espalhados por todos os programas, incluindo os principais que já foram citados anteriormente.

De acordo com a The Document Foundation, cerca de 25% dessas correções têm como objetivo melhorar a compatibilidade do documento com os formatos de arquivo do Microsoft Office, como DOCX, PPTX e XLSX.

Detalhes sobre essas correções de bugs estão disponíveis aqui e aqui.

Sobre o LibreOffice 7.1.3

LibreOffice 7.1.3 tem mais de cem correções de bugs

O LibreOffice 7.1.3 está disponível para download agora mesmo no site oficial como pacotes binários para distribuições GNU/Linux baseadas em DEB e RPM, bem como um código-fonte para aqueles que gostam de compilar o pacote de escritório.

No entanto, lembre-se de que esta é a chamada edição “Comunidade” do LibreOffice. Isso significa que é principalmente suportada por membros da comunidade de Software Livre e de Código Aberto (FOSS) e não se destina ao uso em ambientes empresariais.

Para implantações empresariais, a The Document Foundation recomenda o uso da família de produtos LibreOffice 7.1 Enterprise, que recebem suporte dedicado. Visite este link para mais detalhes sobre isso.

LibreOffice 7.1.3 tem mais de cem correções de bugs

LibreOffice 7.1.3 Community, a terceira versão secundária da família LibreOffice 7.1, voltada para entusiastas de tecnologia e usuários avançados, está disponível para download em https://www.libreoffice.org/download/

O LibreOffice 7.1.3 inclui mais de 100 correções de bugs, com 25% focados na compatibilidade de arquivos do Microsoft Office (DOCX, XLSX e PPTX).

Para usuários, o lançamento do LibreOffice 7.1.3 Community é direcionado a usuários avançados e entusiastas de tecnologia que buscam recursos de ponta do pacote de escritório de código aberto. Se você deseja uma versão mais estável, The Document Foundation recomenda instalar a série LibreOffice 7.0, que é compatível até junho de 2021.

A série LibreOffice 7.1 terá suporte até o final de novembro de 2021. De acordo com o calendário de planejamento dos lançamentos, o próximo LibreOffice 7.1.4 está planejado para meados de junho de 2021. Será mais uma atualização válida para todos os usuários do LibreOffice 7.0. Portanto, caso queira, atualize imediatamente.

Via 9to5Linux

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Os comentários estão desativados.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.