in

Linux corrige problema de som na AMD

Correção deve ser aplicada no Kernel 5.3.

Linux corrige problema de som na AMD

As distribuições Linux têm um sério problema de som em processadores AMD. O problema com o áudio no equipamento AMD + Linux fez com que a entrada de áudio analógico fosse distorcida e com falhas ou engasgos. O problema está relacionado a alguns codecs de áudio Realtek. Porém, o pesadelo tem os dias contados e o Linux corrige problema de som na AMD.

O patch já está preparado e na fila para corrigir bug no Kernel Linux 5.3, a versão atualmente em desenvolvimento e que será lançada em setembro. No entanto, se você é usuário de, por exemplo, versões LTS do kernel, uma boa notícia: o patch é marcado para receber outras versões estáveis ??do kernel. Isso significa que, uma vez preparado, resolverá os problemas de som de todos usuários da AMD, desde que eles também estejam usando uma versão do kernel que ainda tenha suporte.

O problema de som da AMD desaparecerá em todas as versões de kernel suportadas

Linux corrige problema de som na AMD

Como já mencionamos, há registros de relatos desse problema há mais de dois anos. Aqui você tem um registro de setembro de 2017. O problema aparece na entrada de áudio, ou seja, ao tentar gravá-lo. O que deve acontecer é que um som fiel e limpo é gravado. Contudo, o que muitos experimentam é que o som que eles gravam contém cliques ou sai distorcido.

O bug afeta muitos sparklers da AMD, entre os quais estão o X370, X470 e outros ligados ao codec de áudio Realtek. Inicialmente, o problema deve aparecer apenas ao capturar o áudio com a entrada analógica. Porém, alguns usuários dizem que também experimentaram “problemas ocasionais de reprodução”. Takashi Iwai, da SUSE e responsável por manter o som no Linux, conseguiu resolver o bug. Portanto, a correção estará disponível nas próximas semanas. No entanto, ela serve apenas para a AMD.

Via Ubunlog

Written by Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Desenvolvedores do Fedora discutem maneiras de melhorar a interatividade do Linux em situações de baixa memória

Desenvolvedores do Fedora discutem maneiras de melhorar a interatividade do Linux em situações de baixa memória

Mir 1.4 é lançado com correção para GTK3

Mir 1.4 é lançado com correção para GTK3