in

Linux Kernel 5.4 está sendo implementado via Windows Update

Atualização pode ser feita normalmente.

Linux Kernel 5.4 está sendo implementado via Windows Update

Se você está com o Windows Subsistem para Linux 2, prepare-se para uma boa surpresa. Em caso afirmativo, você pode estar interessado em saber que um novo kernel Linux está disponível para instalação por meio do Windows Updates. É que o Linux Kernel 5.4 está sendo implementado via Windows Update.

Hayden Barnes, da Canonical, retransmitiu a notícia de um aumento no kernel no Twitter. Ele observa que o novíssimo kernel WSL 2 é baseado no Linux 5.4. Esta é a versão preferida de muita gente devido a estabilidade proporcionada. Além disso, ele é LTS, ou seja, possui suporte por longo prazo.

O novo kernel WSL 2 baseado no branch 5.4 está sendo lançado. Para obter as atualizações de kernel WSL 2 mais recentes por meio do Windows Update, você precisa ‘Receber atualizações para outros produtos da Microsoft ao atualizar o Windows’ marcado nas opções avançadas do Windows Update, declara Hayden, como você confere abaixo..

A atualização provavelmente melhorará consideravelmente a experiência do WSL 2.

Linux Kernel 5.4 está sendo implementado via Windows Update

Linux Kernel 5.4 está sendo implementado via Windows Update

Naturalmente, você precisa instalar o WSL no Windows 10 para obter a atualização do kernel e marque a opção Receber atualizações para outros produtos da Microsoft ao atualizar o Windows em Windows Update> Configurações avançadas.

Aqueles que usam versões de pré-lançamento do WSL2 ou compilações internas do Windows 10 já estarão usando esta versão do kernel. No entanto, “builds de varejo” – que se referem a pessoas que executam WSL 2 no Windows 10 normal – estavam rodando em um branch de kernel derivado da série Linux 4.19 – que foi lançado pela primeira vez em 2018.

Por que existe um kernel Linux sendo distribuído pelo Windows Update? Onde você esteve!

O WSL 2 usa um kernel Linux real (a versão da primeira geração não). Para tornar o WSL 2 o mais útil possível, a Microsoft mantém uma versão personalizada do kernel Linux (disponível via GitHub). Novas versões do kernel surgem periodicamente por meio do Windows Update, permitindo que os usuários do WSL 2 se beneficiem de todas as tecnologias de kernel de nível superior mais recentes.

Além de atualizar o kernel de tempos em tempos, a Microsoft também tornou mais fácil para os usuários instalarem WSL – como em ‘executar um único comando’ – e tornando trivial o acesso aos sistemas de arquivos Linux usando o Explorer, o gerenciador de arquivos do Windows.

OMG Ubuntu

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

como-instalar-o-jogo-batufo-um-jogo-de-batalha-espacial-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Como instalar o Jogo Batufo, um jogo de batalha espacial, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

GNOME 3.38.4 lançado com mais melhorias no GNOME Shell, Mutter e Wayland

GNOME 3.38.4 lançado com mais melhorias no GNOME Shell, Mutter e Wayland