Conheça o Argos Translate, uma biblioteca de tradução offline

conheca-o-argos-translate-uma-biblioteca-de-traducao-offline

O aprendizado de máquina se estende em várias direções. A rede neural é um método em inteligência artificial que ensina os computadores a processar dados de uma maneira inspirada no cérebro humano. Isso aproxima a tecnologia das pessoas e, quando o assunto é a tradução de outras línguas, quanto mais precisa ela for, melhor para os usuários. E, claro, a inteligência artificial é essencial para uma boa tradução. Assim, te apresentamos o Argos Translate, uma biblioteca de tradução offline.

Argos Translate

O Google Tradutor é um serviço popular de tradução automática neural multilíngue que traduz texto e sites de um idioma para outro. Mas, temo uma sugestão de uma alternativa de código aberto auto-hospedada. O Argos Translate é um software de tradução automática neural de última geração. É escrito em Python e publicado sob uma licença de código aberto.

O Argos Translate usa o OpenNMT para traduções e pode ser usado como uma biblioteca Python, linha de comando ou aplicativo GUI. A tradução automática moderna vai além da simples tradução palavra a palavra para comunicar o significado completo do texto do idioma original no idioma de destino. Ele analisa todos os elementos do texto e reconhece como as palavras se influenciam.

conheca-o-argos-translate-uma-biblioteca-de-traducao-offline

Instalação

Para essa instalação, utilizaremos o ambiente conda, pois ajuda a gerenciar dependências, isolar projetos e é independente de linguagem. Se o seu sistema não tiver o conda, instale primeiro o Anaconda ou o Miniconda. Depois de instalado, podemos criar nosso ambiente conda com o comando.

Terminal
$ conda create --name argostranslate

Ative esse ambiente com o comando:

Terminal
$ conda activate argostranslate

Instale o software com todas as dependências com o comando:

Terminal
$ pip install argostranslate

Se sua máquina tiver uma placa gráfica dedicada, você desejará habilitar o suporte a GPU. Isso é ativado definindo a variável ARGOS_DEVICE_TYPE env como cuda ou auto.

Se você quiser experimentar a GUI do projeto, emita o comando:

Terminal
$ pip install argostranslategui

Em operação

Faça uma atualização primeiro.

Terminal
(argostranslate) [sde@linuxlinks ~]$ argospm update

Digamos que queremos traduzir um texto em inglês para o alemão. Precisamos instalar o pacote de tradução relevante com o comando:

Terminal
(argostranslate) [sde@linuxlinks ~]$ argospm install translate-en_de

Alternativamente, podemos instalar todos os pacotes de tradução com o comando:

Terminal
(argostranslate) [sde@linuxlinks ~]$ argospm install translate

Os aplicativos de aprendizado de máquina geralmente consomem uma grande quantidade de espaço em disco. Argos Translate não é exceção com os pacotes de tradução devorando mais de 7 GB de espaço em disco rígido. Lembre-se que o ambiente virtual ocupa 2 GB de espaço no disco rígido.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile