Distribuição Clonezilla Live 3.0.1 lançada com kernel Linux 5.18

Clonezilla Live agora corrige falha para backdoor XZ e vem com o Linux 6.7
Distribuição Clonezilla Live 3.0.1 lançada com kernel Linux 5.18

O desenvolvedor Steven Shiau anunciou o lançamento e disponibilidade do sistema operacional Clonezilla Live 3.0.1. Esta é a última versão estável deste sistema live baseado em Debian para tarefas de imagem e clonagem de disco baseado no poderoso software Clonezilla. Além disso, a distribuição Clonezilla Live 3.0.1 lançada com kernel Linux 5.18.

Sincronizado com o repositório Debian Sid em 12 de junho de 2022, o lançamento do Clonezilla Live 3.0.1 é a primeira atualização menor da série Clonezilla Live 3.0 lançada no final de maio de 2022 com suporte a APFS e LUKS, além de várias outras melhorias.

O Clonezilla Live 3.0.1 é alimentado pelo mais recente e melhor kernel Linux 5.18.5 para fornecer aos usuários um melhor suporte de hardware e apresenta vários novos pacotes para o sistema ao vivo, incluindo dfc para relatar informações de uso de espaço do sistema de arquivos, uso de disco duf/livre utilitário, localizador de arquivos duplicados duff e analisador de pacotes de rede ngrep.

Distribuição Clonezilla Live 3.0.1 lançada com kernel Linux 5.18

Outra novidade nesta versão são várias outras opções que podem ser analisadas nos parâmetros de inicialização, incluindo extra_pbzip2_opt, extra_lbzip2_opt, extra_plzip_opt, extra_lz4mt_opt e extra_xz_opt.

Além disso, o live-boot foi atualizado para 1:20220505.drbl1 e jfbterm 0.4.7-49.drbl2, o último sendo sincronizado com o número da versão do Fedora Linux. Por outro lado, há mais tipos de nome de dispositivo NIC com fio agora são suportados em ocs -live-netcfg, e a opção do zstd --rsyncable foi desabilitada devido ao mau desempenho.

Alguns bugs da versão 3.0 também foram resolvidos, como:

Distribuição Clonezilla Live 3.0.1 lançada com kernel Linux 5.18
Distribuição Clonezilla Live 3.0.1 lançada com kernel Linux 5.18.

o buggy /usr/share/terminfo/j/jfbterm do ncurses-term e o sudo pawning pseudo-terminal ao executar um job, fazendo o ocs-live-run-menu ser executado duas vezes e arruinando o console. Para mais detalhes, confira as notas de lançamento.

Você pode baixar o Clonezilla Live 3.0.1 agora mesmo para sistemas PAE de 64 bits (amd64), 32 bits (i686) e 32 bits usando os links de download direto abaixo ou no site oficial, onde você pode aprender como comece com esta poderosa ferramenta para imagens de disco, clonagem, backup, restauração etc. tarefas que você pode precisar executar em seus computadores.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile