Fedora CoreOS deve se tornar uma edição oficial com o Fedora 37

Fedora CoreOS deve se tornar uma edição oficial com o Fedora 37
Fedora CoreOS deve se tornar uma edição oficial com o Fedora 37

Para o ciclo Fedora 37, o Fedora CoreOS espera fazer parte de uma “edição” oficial de lançamento, ao lado de outras versões já consagradas como Fedora Workstation e Fedora Server. Assim, o Fedora CoreOS deve se tornar uma edição oficial com o Fedora 37.

O Fedora CoreOS é um sistema operacional mínimo e de atualização automática. Ele vai atender a atividades de contêineres e com segurança e escalabilidade como elementos-chave de design. O Fedora CoreOS se desenvolveu nos últimos anos com o objetivo de combinar as melhores características do CoreOS Container Linux e do Fedora Atomic Host. Para quem não estiver familiarizado com o Fedora CoreOS, mas que deseja conhecer mais, podem fazê-lo através da documentação oficial.

Fedora CoreOS deve se tornar uma edição oficial com o Fedora 37

Fedora CoreOS deve se tornar uma edição oficial com o Fedora 37.

A esperança no Fedora CoreOS se tornar “oficial” é incentivar a adoção dele para cargas de trabalho de contêineres Linux. A decisão de promover o Fedora CoreOS para uma edição oficial ainda precisa de confirmação pelo Comitê de Engenharia e Direção do Fedora (FESCo).

Os interessados podem ver a proposta de mudança do F37 com o plano proposto para tornar o Fedora CoreOS uma edição oficial. Aqueles que desejam experimentar o Fedora CoreOS para fins de contêiner, sejam eles autônomos ou sob a forma de Kubernetes, podem baixar as imagens atuais em getfedora.org.

Sobre o Fedora CoreOS

Foi há algum tempo que a Red Hat adquiriu o CoreOS.  E , porém, só anuncia o seu primeiro lançamento do Fedora CoreOS em meados de 2019. O Fedora CoreOS é o sucessor do Fedora Atomic Host e do CoreOS Container Linux. Assim, ele chega como um novo sabor de distribuição para a execução de cargas de trabalho com contêineres. Além disso, terá ênfase em segurança e escalabilidade. Então, a Red Hat anuncia o Fedora CoreOS. No entanto, ele só deve se tornar oficial a partir da versão 37 do sistema operacional.

  • O Fedora CoreOS conta com atualizações automáticas por padrão;
  • Ignition para o provisionamento de sistemas;
  • utiliza algumas informações de telemetria por padrão;
  • e outros recursos projetados para cargas de trabalho modernas de contêineres do Linux.
Acesse a versão completa
Sair da versão mobile