Ubuntu Touch OTA-5 já está disponível para usuários de telefones Ubuntu

Ubuntu Touch OTA-5 já está disponível para usuários de telefones Ubuntu
Ubuntu Touch OTA-22 recebe suporte de rádio FM

Ubuntu Touch OTA-5 já está disponível para usuários de telefones Ubuntu. Esta versão torna o sistema de perfil de energia mais eficiente para distinguir os modos sustentado e interativo em dispositivos compatíveis.

A UBports Foundation anunciou o lançamento e a disponibilidade geral do Ubuntu Touch OTA-5 como a mais recente versão estável deste sistema operacional móvel baseado em Ubuntu que respeita a privacidade e a liberdade para smartphones e tablets.

O Ubuntu Touch OTA-5 está aqui seis meses após a atualização do Ubuntu Touch OTA-4 como a quinta atualização estável baseada na série de sistemas operacionais Ubuntu 20.04 LTS (Focal Fossa). Para atualizar seus dispositivos, acesse Configurações do sistema > Atualizações.

Os destaques incluem um sistema de perfil de energia mais granular para distinguir os modos sustentado e interativo em dispositivos compatíveis e a capacidade de notificar os usuários se a sincronização do calendário falhar devido a problemas de autenticação, solicitando aos usuários uma nova senha, se necessário.

Ubuntu Touch OTA-5 já está disponível para usuários de telefones Ubuntu

Ubuntu Touch OTA-5 já está disponível para usuários de telefones Ubuntu

Esta versão também corrige problemas de migração de sistemas Ubuntu Touch baseados no Ubuntu 16.04 LTS para uma versão do Ubuntu Touch baseada no Ubuntu 20.04 LTS. Várias atualizações de segurança e correções de bugs também estão incluídas nesta versão, portanto, confira o anúncio de lançamento para obter mais detalhes.

O Ubuntu Touch OTA-5 está disponível para dispositivos Asus Zenfone Max Pro M1, F(x)tec Pro1 X, Fairphone 3 e 3+, Fairphone 4, Google Pixel 3a e 3a XL, JingPad A1, Oneplus 5 e 5T, OnePlus 6 e 6T, Sony Xperia X, Vollaphone, Vollaphone X, Vollaphone 22, Vollaphone X23, Xiaomi Poco X3 NFC/X3.

Existem alguns problemas conhecidos nesta versão, como um ícone quebrado para a entrada do aplicativo “Waydroid Stop” para usuários do aplicativo Waydroid Helper e desativação do gesto de tocar duas vezes para ativar em alguns dispositivos como o Google Pixel 3a) devido a problemas de estabilidade.

9to5Linux