O criador do sistema operacional ChaletOS, baseado no Xubuntu 16.04 LTS, Dejan Petrovic, liberou as versões 32-bits e 64-bits do ChaletOS 16.04.1. Para aqueles que não sabem, o ChaletOS é uma nova distribuição GNU/Linux que tem como objetivo oferecer uma interface atraente e familiar para aqueles que querem migrar do Windows.
A liberação ChaletOS 16.04.1 inclui pequenas correções de bugs para alguns dos principais problemas relatados pelos usuários desde o mês passado e que usuários existentes podem obtê-los ao realizar a atualização do sistema, pois os patches de correção já estão disponíveis nos repositórios oficiais.
ChaletOS oferece uma interface familiar para os usuários de Windows
O ChaletOS possui um design atraente que foi baseado no Windows Vista e Windows 7, e você pode até mesmo adicionar alguns ícones para torná-lo um pouco mais parecido com o Windows 10, se você quiser, claro.
Mas os requisitos para utilizar o ChaletOS são sua característica mais forte, uma vez que só precisa de um computador com pelo menos 512 MB de RAM, 8GB de espaço livre em disco, um ecrã LCD capaz de resolução de 1024 × 768, e 1 GHz+ de processador.
Clicando aqui você pode ver os softwares pré-instalados no sistema e se você quiser testar o ChaletOS, basta realizar o download pelos links abaixo.
Deixe nos comentários suas impressões a respeito dessa distribuição.