Linus Torvalds está furioso com bug crítico no Linux Kernel 4.8, e que pode gerar um erro tão crítico que simplesmente o kernel pode para funcionar ou morrer como muitos falam por aí. O Kernel Linux 4.8 foi
liberado no domingo, mas foram tantas reclamações deste erro que na terça-feira o próprio Linus Torvalds admitiu o bug na nova versão e daquele jeito que a gente já conhece.
“Peço desculpas por ter aplicado as correções enviadas pelo Andrew [Morton] antes de liberar a versão 4.8, pois essas porcarias estão causando problemas”
“Já alertei inúmeras vezes as pessoas que usam o BUG_ON() para debugar. Por que raios insistem em fazer isso?”.
“Desculpem-me por estar furioso, mas é que as pessoas continuam insistindo nessa porcaria nos últimos 15 anos”.
Linus deixou claro que esse bug existe desde a versão 3.15 do Linux Kernel, e não foi corrigido. O Andrew [Morton] ficou sem jeito devido as palavras calorosas do Linus, e disse que não fez isso com o intuito de arruinar o Linux Kernel, e assim a lista ficou com aquele clima que a gente já conhece.
De forma particular, e se estão procurando o culpado disso, Linus vai ter que dividir ao meio, 50% da culpa para ele e para o desenvolvedor. O Kernel somente é lançado quando tudo é testado pela equipe do Linux Kernel, mas no final de tudo e até aonde se sabe, quem junta tudo e dá o aval para publicação é o próprio Linus.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Agora, basta esperar a próxima versão que será lançada em breve com a correção ou ausência do trecho problemático do Linux Kernel, esta versão estava sendo muito esperada porque adiciona suporte incrivelmente melhorado ao HDMI CEC, Raspberry 3 e suporte para o touch em dispositivos Microsoft Surface.