BombSquad é um jogo de bombas onde o foco é estourar bombas em seus amigos. A ideia é que você capture da bandeira, vença os mini jogos. Os gráficos do jogo é muito bem feito e não requer grande poder de processamento gráfico, então se você tem um PC com Linux de 2015 para cá tudo deve funcionar. Mas hoje, saiba como instalar o BombSquad no Ubuntu, Fedora, Debian, CentOS e openSUSE. Jogo de bombas para Linux.
Originalmente, o BombSquad estava disponível para Android e Mac, mas chegou para o Linux depois de alguns anos. O fluxo do jogo é muito parecido com o Bomberman, mas os gráficos e estratégias são mais elaboradas, e tudo o que você precisa fazer é explodir tudo.
Ao invés da monotonia do antigo jogo, você poderá participar de torneios, passar por estágios, hordas de inimigos e terá uma variedade excelente de bombas para derrotar os inimigos. E assim, como o jogo, as bombas também vão evoluindo, como também o jogo. Assim, basta pegar os blocos que vão aparecendo no decorrer do jogo, para aprimorar as bombas ou o nível.
Já os mini-grames são divididos em categorias, como hóquei, captura de bandeira, morte épica em câmera lenta, pista de corrida, e você deve prestar atenção para não ser atingido pelas bombas.
Veja o BombSquad em ação logo abaixo:
Como instalar o BombSquad no Ubuntu, Fedora, Debian, CentOS e openSUSE! Jogo de bombas para Linux!
Instalando o BombSquad no Ubuntu e derivados!
Para instalar o BombSquad no Ubuntu 19.04, Ubuntu 18.04, Ubuntu 18.10, Ubuntu 16.04 ou superior, execute o comando abaixo:
Instalando o BombSquad no Fedora e derivados!
Para instalar o BombSquad no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:
Passo 1 – Instalar o Snapd:
Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:
Passo 2 – Criar link simbólico:
E agora, vamos executar o comando para instalar o BombSquad no Fedora ou derivados:
Passo 3 – Instalar o pacote de software:
Instalando o BombSquad no Debian e derivados!
Para instalar o BombSquad no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:
Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:
E agora, vamos executar o comando para instalar o BombSquad no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:
Passo 2 – Instalação do Software:
Instalando o BombSquad no CentOS e derivados!
Para instalar o BombSquad no CentOS, execute os comandos abaixo. Vamos utilizar o repositório EPEL. Caso você já tenha o repositório adicionado pule para o passo 2.
Nota:Vale lembrar que uma vez que você adicione o repositório e habilite o suporte ao Snap no CentOS, você não precisará mais fazer isso sempre que for instalar um pacote Snap.
Passo 1 – Adicionar o repositório de software EPEL ao CentOS:
Passo 2 – Instalar o pacote responsável pela compatibilidade com pacotes Snap. Caso você já tenha o suporte habilitado no CentOS para o Snap, pule para o passo 5, o de instalação do Software:
Passo 3 – Habilitar o serviço no sistema:
Passo 4 – Ativar o suporte ao Snap clássico vamos criar um link simbólico:
Passo 5 – Agora, vamos executar o comando para instalar o BombSquad no CentOS ou derivados:
Instalando o BombSquad no openSUSE e derivados!
Para instalar o BombSquad no openSUSE, execute os comandos abaixo. Vamos utilizar um repositório. Caso você já tenha o suporte ao Snap instalado e habilitado no openSUSE, pule para o passo 5:
Passo 1 – Adicionar repositório:
Para openSUSE 15.0:
Para openSUSE 15.1:
Para openSUSE Tumbleweed:
Nota: Caso você esteja utilizando uma versão diferente das propostas no momento da escrita deste artigo, basta trocar o final do link pela versão correspondente!
Passo 2 – Agora, vamos importar a chave do repositório e em seguida atualizar a nossa fonte de softwares:
Passo 3 – Vamos instalar o Snapd, e em seguida você precisa reiniciar a máquina para poder continuar:
Passo 4 – Agora que você reiniciou a sua máquina, vamos habilitar e iniciar o serviço do Snap, a partir de agora, sempre que você precisar instalar um pacote Snap, basta ir direto para o comando de instalação:
Caso você esteja usando a versão Tumbleweed, execute o comando abaixo:
Passo 5 – E por fim, execute o comando de instalação do BombSquad:
É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o BombSquad no Linux! Um bom jogos de bombas para Linux.