O CRIC é um GUI para o comando Java jlink. Ele produz imagens de tempo de execução personalizadas, uma espécie de Java Runtime Environments. Neste tutorial, saiba como instalar o CRIC – Java Custom Runtime Image Creator no Linux.
O driver por trás do CRIC era a necessidade de criar imagens de tempo de execução customizadas de alvos cruzados para o aplicativo não modular. Ele é modular, mas usando o NetBeans Module System em vez do Java Platform Module System.
Uma aplicativo simples, porém, com muitas funcionalidades para desenvolvedores. Então, se você precisa produzir imagens de tempo de execução personalizadas, instale o CRIC – Java Custom Runtime Image Creator agora mesmo no seu Linux. Basta seguir o tutorial abaixo!
Instalando o CRIC – Java Custom Runtime Image Creator no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!
Para instalar o CRIC – Java Custom Runtime Image Creator no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o CRIC – Java Custom Runtime Image Creator no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:
Instalando o CRIC – Java Custom Runtime Image Creator no Fedora e derivados!
Para instalar o CRIC – Java Custom Runtime Image Creator no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:
Passo 1 – Instalar o Snapd:
Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:
Passo 2 – Criar link simbólico:
E agora, vamos executar o comando para instalar o CRIC – Java Custom Runtime Image Creator no Fedora ou derivados:
Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o CRIC – Java Custom Runtime Image Creator no Fedora ou derivados:
Instalando o CRIC – Java Custom Runtime Image Creator no Debian e derivados!
Para instalar o CRIC – Java Custom Runtime Image Creator no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:
Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:
E agora, vamos executar o comando para instalar o CRIC – Java Custom Runtime Image Creator no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:
Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o CRIC – Java Custom Runtime Image Creator no Debian e derivados:
É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o CRIC – Java Custom Runtime Image Creator no Linux!