GrowX é um aplicativo de monitoramento de estufa, de código aberto. Ele permite monitorar sua estufa usando sensores de consumidor padrão. Neste tutorial, saiba como instalar o GrowX, um aplicativo de monitoramento de estufa, no Linux.
Se você deseja automatizar o gerenciamento do seu efeito estufa ou ter um melhor controle sobre a saúde das suas plantas, o GrowX é a ferramenta que você precisa. Atualmente, o aplicativo oferece suporte ao Xiaomi MiFlora e ao Xiaomi Mijia Hygrothermo v2 (LYWSDCGQ), mas os desenvolvedores planejam expandir o número de dispositivos compatíveis. Segundo eles, a próxima versão conterá uma avaliação do estado da planta usando câmera e Inteligência Artificial.
GrowX fornece informações precisas a cada minuto, para que você possa dosar as melhores quantidades de água e luz para suas plantas. Não espere até que seja tarde demais para reabastecer os níveis de água, prejudicando assim sua produção geral. Você pode verificar confortavelmente em seu telefone as últimas informações sobre suas plantas.
Não perca mais tempo e instale essa poderosa ferramenta agora mesmo no seu Linux. Basta seguir o tutorial abaixo e executar a instalação de forma simples e rápida.
Instalando o GrowX, um aplicativo de monitoramento de estufa, no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!
Para instalar o GrowX no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o GrowX no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:
Instalando o GrowX no Fedora e derivados!
Para instalar o GrowX no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:
Passo 1 – Instalar o Snapd:
Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:
Passo 2 – Criar link simbólico:
E agora, vamos executar o comando para instalar o GrowX no Fedora ou derivados:
Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o GrowX no Fedora ou derivados:
Instalando o GrowX no Debian e derivados!
Para instalar o GrowX no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:
Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:
E agora, vamos executar o comando para instalar o GrowX no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:
Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o GrowX no Debian e derivados:
É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o GrowX no Linux!