O Mari0 é uma recriação completa, do zero e não oficial, do Super Mario Bros, da Nintendo aliado ao jogo Portal da Valve. Uma recriação completa com foco em imitar perfeitamente a sensação que o clássico de 1985 deu a seus jogadores. Mas não é só isso, dê a Mario uma arma de portal, adicione a mecânica do jogo de quebra-cabeça do Portal e pronto. E se isso não fosse louco o suficiente, jogue no modo cooperativo para 4 jogadores, com todos tendo sua própria arma de Portal! Saiba como instalar o Mari0 no Linux.
Pois é! é como se a Nintendo se unisse à Valve e recriasse o famoso jogo “Mario Bros’ com a mecânica da arma do “Portal” e nos desse um jogo “melhorado”, com recursos especiais para tornar a brincadeira ainda mais divertida. E aí, vamos jogar uma partida desse clássico incrementado e cheio de novos recursos?
O Mari0 apresenta as características a seguir: primeiro é uma recriação completa de SMB; tem elementos do Portal; arma de portal que atira em portais; coop simultâneo de 4 jogadores; editor de níveis que foi usado para criar os níveis do jogo; 33 chapéus diferentes; Mappacks para download e ainda; modificadores de jogo para diversão extra.
Instalando o Mari0 no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!
Para instalar o Mari0 no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Mari0 no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:
Instalando o Mari0 no Fedora e derivados!
Para instalar o Mari0 no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:
Passo 1 – Instalar o Snapd:
Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:
Passo 2 – Criar link simbólico:
E agora, vamos executar o comando para instalar o Mari0 no Fedora ou derivados:
Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Mari0 no Fedora ou derivados:
Instalando o Mari0 no Debian e derivados!
Para instalar o Mari0 no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:
Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:
E agora, vamos executar o comando para instalar o Mari0 no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:
Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Mari0 no Debian e derivados:
É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Mari0 no Linux!