A maioria dos telefones 5G oferece baterias grandes devido ao aumento do consumo de energia dos modems 5G. Mas quanto a mais de energia o 5G consome em relação ao 4G?
Quanto a mais de energia o 5G consome em relação ao 4G?
O gerente geral da Redmi, Lu Weibing, foi ao site Weibo para responder a essa pergunta, alegando que os telefones 5G consomem aproximadamente 20% mais energia do que um telefone 4G. Isso sugere que é necessário um aumento de 20% no tamanho da bateria para que um telefone 5G atinja a mesma resistência que uma variante 4G (assumindo que todo o resto é igual).
O executivo da Redmi acrescenta que os principais processadores da série 800 da Qualcomm consomem 20% mais do que um chipset Snapdragon 700. Portanto, quando reunidos, isso significa que um carro-chefe 5G consumirá significativamente mais energia em comparação com um telefone 4G de gama média, o que significa que a capacidade da bateria e as otimizações são essenciais para os telefones 5G de última geração.
Além disso, Weibing abordou o desafio extra de criar o Redmi K30 Pro, com 5G e uma câmera selfie pop-up. O executivo disse que adotou um design de placa-mãe “sanduíche” e um sensor de impressão digital ultrafino na tela para liberar espaço para a bateria de 4.700 mAh do telefone.
A afirmação do representante da Redmi ocorre apesar das iniciativas de empresas como a Qualcomm para reduzir o consumo de energia com o 5G.
Não obstante, os telefones 5G oferecerão, sem dúvida, resistência aprimorada conforme a tecnologia amadurece. Afinal, alguns dos primeiros telefones 4G também eram grandes consumidores de baterias.
Fonte: Android Authority
Leia mais:
Nokia se une à Intel em relação ao 5G
5G deverá responder por 20% das conexões globais até 2025
Samsung diz que novos OLED emitem menos luz azul e são otimizados para o 5G