A Realme lançou oficialmente no evento “Full-speed Ahead” o Realme GT, o primeiro modelo flagship da marca focado em performance. O Realme GT atualiza a categoria de flagships de alta performance por meio da evolução do desempenho e do design. Com esse novo modelo, a empresa pretende alcançar o marco de 100 milhões de unidades vendidas.
Novo flagship, nova quebra de paradigma
“De acordo com a Counterpoint, as remessas globais de smartphones Realme em 2020 acumularam mais de 42,4 milhões de unidades, com um crescimento de 65%, o que fez da marca a única com crescimento superior a 50% no ano passado. Neste ano, a empresa vai mirar no segmento intermediário a premium para promover seu desenvolvimento”, aponta a Realme.
Adotando o espírito da marca “Ouse ir além”, a Realme pretende lançar uma linha de produtos focados no segmento intermediário a premium e o Realme GT, é parte central dessa estratégia. Além disso, ele deve representar uma verdadeira quebra de paradigma nesse segmento, principalmente na China e na Europa.
O nome Realme GT vem dos famosos carros esportivos GT dos anos 50 e 60 que ofereciam alta performance e velocidade. Segundo a empresa, “na percepção do público, GT é sinônimo de alta performance. E esse modelo flagship foi pensado para a geração mais jovem, a começar pelo espírito de corrida e pelo desejo da marca de colaborar para que os jovens superem seus próprios limites”.
Qualcomm Snapdragon 888
Como o Realme GT foca na alta performance, ele vem equipado com um chipset de última geração, o Snapdragon 888 da Qualcomm. “Com processamento avançado 5nm e core Cortex-X1, o Realme GT traz o que há de mais poderoso em termos de desempenho”.
“Além disso, o Snapdragon 888 teve um upgrade relevante na unidade de processamento gráfico com o novo Adreno 660, que resulta em uma melhora de 30% na performance gráfica e permite a experiência de jogos triple A de maneira fluida. O Realme GT também é equipado com LPDDR5 e UFS 3.1, que garantem a mais rápida velocidade de memória ao Snapdragon 888”.
Sistema de resfriamento VC Boost com aço inoxidável e Carregador 65W Supedart Flash
Para possibilitar a performance máxima do Snapdragon 888, sem aquecimento e queda de FPS quando o usuário for jogar em seu dispositivo, o Realme GT utiliza o sistema de resfriamento de aço inoxidável VC Boost. Um istema com maior eficiência de dissipação do calor.
“Por meio da microestrutura interna de aço inoxidável, a circulação de líquido e ar acontece mais rapidamente para alcançar melhor condutividade térmica. Além disso, o sistema de resfriamento cobre 100% das fontes de calor do smartphone, reduzindo de maneira significativa a temperatura”.
Ainda pensando nos jogadores, o Realme GT vem com o carregador Super Dart 65W, que em apenas 35 minutos pode carregar a bateria de 4500mAh até 100%. Mas não é só isso. Para garantir a segurança, foi adicionada uma medida de proteção de 5 níveis. Além disso, o sistema de resfriamento supereficiente, garante a baixa temperatura até mesm no carregamento.
Tela Super AMOLED com 120Hz e Hyper Boost 4.0
O Realme GT é equipado com uma tela para jogos de 6,43 polegadas Super Amoled com 120Hz, excelente qualidade com uma série de otimizações para jogos, além de 100% de cobertura de cores do DCI-P3.
Além disso, ele também é equipado com o recém lançado Hyper Boost 4.0, uma tecnologia que acelera a resposta às alterações de demanda do sistema. Basicamente, esse sistema consegue, fazer o controle da temperatura, de modo que o consumo de energia durante um jogo seja reduzido em até 9,8% e a temperatura do aparelho cai até 1,2 ?.
Design inspirado no universo das corridas
“A Realme acredita que o design para smartphones deveria ser uma expressão simples de luz e cor e ser uma extensão da imaginação. Inspirada pelo design dos carros esportivos, a Realme propõe o conceito de “estética da velocidade”, unindo cor, efeito de luz, textura e outros elementos para criar um modelo flagship de velocidade para os jovens”.
Há duas versões de vidro do Realme GT, uma na cor prateada e outra na cor azul. Uma terceira versão é o amarelo corrida, que mostra o quanto o Realme GT é, ao mesmo tempo, único e extraordinário em termos de design.
“O primeiro design que utiliza dois tons de couro vegano é feito com dois materiais diferentes em duas cores para alcançar o aspecto de velocidade que combina com a alta performance. Para atingir esse efeito visual, a Realme foi pioneira em um processo que molda a parte traseira ao interior, fazendo com que o couro vegano se encaixe perfeitamente a faixa preta que faz alusão a uma pista de corrida. Ao mesmo tempo, esse couro apresenta uma textura mais delicada, suave ao toque e melhor efeito de cor”.
Em uma sintonia perfeita com todo o resto, um complemento extraordinário é que o Realme GT tem apenas 8,4 mm, e seu peso é de 186g. “Pode-se dizer que é um flagship poderoso e ao mesmo tempo leve”.