RuneScape é considerado o melhor MMORPG gratuito que existe. Assim, o game já coleciona milhões de pessoas que adoram explorar o mundo da fantasia de Guilenor. E este mundo repleto de raças únicas, guildas e deuses antigos lutando pelo domínio. Hoje, saiba como instalar o RuneScape no Ubuntu, Fedora, Debian, CentOS e openSUSE, e tenha um jogo MMORPG gratuito para sempre.
Além disso, o jogo RuneScape conta com um dos melhores gráficos, e você pode executar o jogo no Windows, Mac, Linux, Android e iOS. E não se preocupe, você poderá continuar o jogo de onde parou em qualquer um destes dispositivos.
Originalmente, o game RuneScape surgiu em 1998, e atualmente conta com mais de 250 milhões de contas criadas, é muita gente para você jogar online. O precursor do RuneScape foi o DeviousMUD, que foi reescrito e renomeado para o novo nome.
No jogo você pode customizar avatares, são vário reinos que você pode explorar, inclusive regiões, cidades e vilas. Os jogadores, poderão viajar pelos reinos no RuneScape a pé, utilizando feitiços, balões, navios e outros meios de transporte.
Todas as estratégias e metas são definidas pelos próprios jogadores, e assim, você poderá lutar contra monstros ou outros jogadores. E não acabou, entre os jogadores também é possível estabelecer conversas, trocar itens, e até participar de mini jogos.
Mas, mesmo jogos sendo gratuito, aqueles que desejarem apoiar o jogo podem fazer uma assinatura que começa de um mês chegando até um ano. E assim, ganhar o título de membro dado pela empresa.
Ficou em dúvida se quer ou não instalar o RuneScape no Linux? Veja o vídeo abaixo criado pelos desenvolvedores do jogo:
Neste tutorial: saiba como instalar o RuneScape no Ubuntu, Fedora, Debian, CentOS e openSUSE, e tenha um jogo MMORPG gratuito para sempre.
Instalando o RuneScape no Ubuntu e derivados!
Para instalar o RuneScape no Ubuntu 19.04, Ubuntu 18.04, Ubuntu 18.10, Ubuntu 16.04 ou superior, execute o comando abaixo. Vale lembrar que neste processo de instalação, vamos utilizar um pacote Flatpak, então caso você já tenha instalado e ativado o Flatpak no Ubuntu ou Linux Mint, pode pular para o Passo 4.
Passo 1 – Instalar e ativar o suporte ao Flatpak no Ubuntu, Linux Mint e derivados:
Passo 2 – Agora, vamos adicionar o repositório Flathub, que é onde vamos baixar e instalar o RuneScape para seguir com o processo de instalação no Ubuntu, Linux Mint ou derivados:
Passo 3- Agora, precisamos reiniciar o sistema, em seguida, volte neste tutorial e prossiga com a instalação! Para reiniciar você pode utilizar o botão padrão do seu ambiente, ou execute o comando abaixo:
Passo 4 – Execute o comando de instalação do RuneScape no Ubuntu, Linux Mint e derivados:
Passo 5 – Comando para executar a aplicação:
Instalando o RuneScape no Fedora e derivados!
Para instalar o RuneScape no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que o Fedora já vem som suporte ao Flatpak habilitado, então basta executar os comandos abaixo:
Passo 1 – Execute o comando de instalação do RuneScape no Fedora:
Passo 2 – Comando para executar a aplicação:
Instalando o RuneScape no Debian e derivados!
Para instalar o RuneScape no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha o Flatpak ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 4, que seria da instalação:
Passo 1 – Instalar o suporte ao Flatpak no Debian:
Passo 2 – Vamos adicionar o repositório do Flathub:
Passo 3 – Reinicie o sistema, você pode fazer isso manualmente utilizando o botão do seu ambiente ou o comando abaixo:
Passo 4 – E agora, vamos executar o comando para instalar o RuneScape no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:
Passo 5 – Comando para executar a aplicação:
Instalando o RuneScape no CentOS e derivados!
Para instalar o RuneScape no CentOS, execute os comandos abaixo. Vale lembrar que assim como o Fedora, o CentOS também vem com suporte ao Flatpak por padrão, então basta seguir os passos abaixo:
Passo 1 – Execute o comando de instalação do RuneScape no CentOS:
Passo 2 – Comando para executar a aplicação:
Instalando o RuneScape no openSUSE e derivados!
Para instalar o RuneScape no openSUSE, execute os comandos abaixo. Vamos utilizar um repositório. Caso você já tenha o suporte ao Flatpak instalado e habilitado no openSUSE, pule para o passo 4:
Passo 1 – Instalar o Flatpak
Passo 2 – Agora, vamos adicionar o repositório Flathub:
Passo 3 – Vamos reiniciar, faça isso usando o botão de reiniciar do seu ambiente ou o comando abaixo:
Passo 4 – Execute o comando de instalação do RuneScape no OpenSUSE:
Passo 5 – Comando para executar o RuneScape:
É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o RuneScape no Linux, e tenha o melhor jogo gratuito MMORPG que só fica melhor a cada lançamento.