Richard Yu, CEO da Huawei, aproveitou o evento Huawei Developer Day Submit 2020 para falar sobre a loja de aplicativos concorrente da Play Store do Google, a AppGallery.
AppGallery é a terceira maior loja de aplicativos do mundo?
Segundo dados oficiais da empresa, a AppGallery atende a mais de 600 milhões de dispositivos Huawei em mais de 160 países. Fora isso, a AppGallery agora oferece mais de 1700 aplicativos rápidos (aplicativos que podem ser usados sem instalação).
O discurso era principalmente uma conversa agradável, direcionada aos desenvolvedores. No entanto, uma coisa quase inacreditável foi quando Yu afirmou que a AppGallery é a terceira maior loja de aplicativos do mundo.
A declaração pode valer para a China, já que a Huawei detém uma importante participação de mercado no país. No entanto, é difícil acreditar que a AppGallery seja um dos mercados de aplicativos em todo o mundo.
Além disso, o site TechRadar relata que a AppGallery da Huawei no Reino Unido não possui vários aplicativos populares, incluindo WhatsApp, Netflix, Facebook Messenger e muito mais.
Isso acontece alguns dias depois que a Huawei anunciou uma aliança com a Oppo, Vivo e Xiaomi para construir uma plataforma que permitirá que desenvolvedores globais enviem aplicativos para suas respectivas lojas de aplicativos simultaneamente.
Anteriormente, a gigante da tecnologia foi forçada a remover os serviços do Google Play de seus dispositivos após a proibição da Huawei nos EUA.
Assim, a Huawei está tentando sobreviver sem o Google. Além de uma loja de aplicativos, a gigante da tecnologia também está trabalhando no HarmonyOS, uma alternativa ao Android.
Caso queira ler mais matérias sobre software livre, Linux, Android, hardware, programação e ficar antenado no mundo da tecnologia, fique à vontade para entrar no grupo do Sempre Update no Telegram. Além disso, você pode apenas acompanhar as matérias no canal do site no Telegram, se desejar.
Fonte: Fossbytes