Krita

Os desenvolvedores do Krita anunciaram uma atualização importante no manual do aplicativo. Um novo sistema passa a disponibilizar a documentação. Antes, todo o processo era feito em um wiki, o que tornava muito fácil editá-lo e atualizá-lo. Porém, havia dificuldade em fazer traduções e gerar em outros formatos, como .pdf ou mesmo imprimí-lo. As informações são do Blog KDE. Assim, o manual do Krita pode ser atualizado com uso de nova tecnologia

Agora, a documentação do Krita será feita usando a tecnologia  Sphinx (Esfinge), em Pthyton. A ideia é facilitar a edição colaborativa e disponibilizar o documento em PDF e EPUB usando látex. Você pode encontrar o manual on-line na própria página do Krita e no formato epub neste link.

O que é o Krita?

Krita gallery

Para quem não sabe, Krita é o software de pintura e ilustração digital baseado nas bibliotecas da plataforma KDE que foi anteriormente incluída no Calligra Suite. O aplicativo está na versão 4.0.3.

Ao contrário de outras aplicações gráficas, o design enfatiza a criação de imagens a partir do zero. Assim, ele é indicado para artistas gráficos, ilustradores, artistas de quadrinhos etc.

 

Fonte: Blog KDE

Claylson
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Lançado o qBittorrent 4.1.1

Previous article

O que há de novo com o plugin da plataforma Wayland no Qt 5.11?

Next article

You may also like

More in Notícias