in

Micron anuncia oficialmente a memória GDDR6X

O GDDR6X tem taxas de dados incomparáveis que podem acompanhar a inovação dos jogos.

Micron anuncia oficialmente a memória GDDR6X
Imagem: Micron.

A Micron anunciou oficialmente sua memória GDDR6X. Atualmente, o GDDR6X da Micron está disponível em velocidades de 19 a 21 Gbps.

Além disso, o GDDR6X da Micron usa a tecnologia de transmissão de sinal PAM4, dobrando a taxa de dados e oferecendo um desempenho 30% maior em comparação com os chips de memória GDDR6 padrão.

Micron anuncia oficialmente a memória GDDR6X

Em termos de desempenho, isso se traduz em 21 Gbps de taxa de dados de E/S e 84 GB/s de largura de banda. Tom Eby, vice-presidente sênior e gerente geral da Unidade de Negócios de Computação e Rede da Micron, disse:

Nossa inovação de sinalização multinível em GDDR6X quebrou os limites convencionais de largura de banda, atingindo velocidades recordes. Ao contrário da memória tradicional, o GDDR6X tem taxas de dados incomparáveis que podem acompanhar a inovação dos jogos e aplicativos que consomem muitos dados, estabelecendo um novo padrão para a memória gráfica.

Micron anuncia oficialmente a memória GDDR6X
Em termos de desempenho, isso se traduz em 21 Gbps de taxa de dados de E/S e 84 GB/s de largura de banda. Imagem: Micron.

A série RTX 30 da Nvidia (RTX 3080 e RTX 3090) será a primeira com memória GDDR6X; com a RTX 3080 apresentando 10 GB e a RTX 3090 vindo com 24 GB de memória.

Além disso, a Nvidia está diminuindo o clock da memória, então a memória da RTX 3080 vai funcionar a 19 Gbps; enquanto a RTX 3090 aumenta para 19,5 Gbps, o que significa que deve haver algum espaço adicional para overclock.

Por fim, Jeff Fisher, vice-presidente sênior da Unidade de Negócios GPU da Nvidia, disse:

Com a velocidade sem precedentes do GDDR6X, a Micron oferece hoje a tecnologia de memória de amanhã e está no coração das GPUs NVIDIA GeForce RTX 3090 e 3080, ajudando-nos a oferecer experiências de usuário ricas, realistas e cinematográficas. Com base em uma história de colaboração que começou com GDDR5, estamos entusiasmados por ter reinventado a interface de memória/GPU com a Micron, estabelecendo um novo padrão para jogos de alto desempenho e alta resolução.

Fonte: Fudzilla

NVIDIA lança GeForce RTX 3000 Series com especificações impressionantes e preços competitivos

Nvidia 450.66 Linux Graphics Driver lançado com suporte para novas GPUs e correções Vulkan

Nvidia detalhou o processo de montagem do Selene, o sétimo supercomputador mais rápido do mundo