Notícias

22/11/2021 às 10:35

4 min leitura

Avatar Autor
Por Emanuel Negromonte

Microsoft diz que adoção ao Windows 11 foi positiva e que vai liberar o novo Windows para mais computadores!

Microsoft pede que usuários que não conseguiram atualizar para o Windows 11, tente novamente!

Microsoft diz que adoção ao Windows 11 foi positiva e que vai liberar o novo Windows para mais computadores!

Windows 11 foi lançado em 4 de outubro. No entanto, com o lançamento muitos usuários reclamaram que não estavam conseguindo utilizar o computador após a atualização. Além disso, outros usuários entraram na fila das reclamações por não estarem conseguindo atualizar o Windows 10 para o Windows 11. Mas, a Microsoft resolveu de última hora flexibilidade o processo de atualização.


Assim, após críticas, a Microsoft liberou o Windows 11 para mais computadores em 28 de outubro e agora resolveu aumentar a compatibilidade do seu novo sistema.

Nas nossas primeiras fases do Windows 11 rollout estamos vendo consistentemente uma alta taxa de experiências de atualização positivas e feedback do usuário para dispositivos elegíveis, identificados usando nossa máquina de última geração modelo de aprendizagem”, a empresa diz em um documento de suporte. “Com base nesses dados, estamos avançando no ritmo de implementação mais rápido do que anunciamos originalmente e agora disponibilizando a atualização do Windows 11 de forma mais ampla para dispositivos Windows 10 qualificados.”

O lançamento do Windows 11 foi tranquilo?

A resposta é não. Como todo lançamento Microsoft tudo dá e causa problemas. Todos os lançamentos do Windows tem falhas, bugs e muita polêmica. Alguns sites já relataram problemas com processadores, bugs graves e até falhas com softwares de terceiros.

Por fim, para os que estão interessados no Windows 11 é preciso baixar a ferramenta PC Health Check e assim saberá se poderá atualizar para o novo Windows. Desta forma, fica entendido que a ferramenta de checagem é quem está recebendo atualizações da Microsoft para determinar quem pode ou não atualizar.

Se tudo for validado corretamente, basta acessar o Windows Update, clicar em Verificar atualizações e aguardar o download e instalação do Windows 11.

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.