Microsoft Edge diminuirá ciclo de atualizações assim como o Chrome

Edge passa a informar à Microsoft as pesquisas feitas no navegador

As principais versões estáveis do Microsoft Edge agora serão lançadas a cada quatro semanas para sincronizar com o novo ciclo de lançamento de atualizações de quatro semanas anunciado pelo Google Chrome.

No passado, uma nova versão “Estável”, do Google Chrome era lançada a cada seis semanas após ser testada pela primeira vez nos canais Dev e Beta. Este mês, o Google anunciou que estava mudando de um ciclo de lançamento de seis semanas para um ciclo de quatro semanas após melhorar seu processo de teste e lançamento.

“À medida que melhoramos nossos processos de teste e lançamento para o Chrome, e implantamos atualizações de segurança quinzenais para melhorar nossa  lacuna de patch , ficou claro que poderíamos encurtar nosso ciclo de lançamento e entregar novos recursos mais rapidamente”, anunciou o Google.

Mudança no ciclo de lançamento de atualizações do Chrome

Como o Microsoft Edge é baseado no Chromium, começando com o Microsoft Edge 94, eles também estão mudando para um ciclo de quatro semanas para coincidir com os lançamentos do Chromium, permitindo que os usuários do Windows 10 tenham acesso a novos recursos do Chromium em um ritmo mais rápido.

No entanto, para os recursos da Microsoft desenvolvidos exclusivamente para o Edge, essa alteração provavelmente não significa que esses recursos alcançarão as versões estáveis mais rapidamente.

Como os novos recursos ainda precisam ser testados adequadamente com uma grande base de usuários antes de torná-los uma versão de produção, podemos esperar ver novos recursos abrangendo várias versões para teste antes de serem lançados.

Como a empresa tende a precisar de ciclos de lançamento mais longos, a Microsoft oferece uma opção “Estável Estendido” que permitirá que as organizações optem por um ciclo de lançamento estável de 8 semanas.

Ao optar por este ciclo de lançamento estendido, o Microsoft Edge continuará a receber atualizações de segurança quinzenais, mas a Microsoft moverá a versão estável contendo novos recursos para o ciclo de lançamento de 8 semanas.

Entretanto, a Microsoft ainda não forneceu detalhes sobre se a empresa pode optar por esses lançamentos estendidos, mas afirma que as informações estarão disponíveis nos próximos meses.

Com informações de: Bleeping Computer
Sair da versão mobile