No início do ano, o Microsoft Edge foi atualizado com um recurso que oculta as incômodas caixas de diálogo de notificações do navegador, comumente usadas por editores de notícias, plataformas de mídia social e sites para importunar os usuários com links, spam ou malware.
Os navegadores enviam alertas aos usuários apenas quando são abertos em segundo plano. Se o navegador não estiver sendo executado em segundo plano, os usuários podem perder atualizações importantes. Outro problema com essa abordagem é que os usuários recebem uma enxurrada de notificações quando iniciam o navegador no dia seguinte.
Microsoft Edge garantirá que você nunca perca notificações importantes
Para resolver esse problema, a atualização do Edge está introduzindo um novo recurso que usa um novo conjunto de APIs para habilitar o suporte para notificações em segundo plano.
Isso permitirá que os usuários do Windows 10 recebam notificações enquanto o Microsoft Edge estiver fechado e reduzirá o spam de notificação, permitindo a experiência de notificações em tempo real. O recurso está sendo implementado para qualquer pessoa que use o Edge 85 no Windows 10 versão 20H1.
Para resolver esse problema, a atualização do Edge está introduzindo um novo recurso para habilitar o suporte para notificações em segundo plano. Imagem: Microsoft.Atualmente, os emblemas funcionam apenas quando aplicativos web estão abertos. Se você fechar o navegador ou o aplicativo web, não verá os selos na barra de tarefas.
Após as novas atualizações do Edge Canary, os emblemas finalmente terão suporte na barra de tarefas quando o aplicativo não estiver aberto. Para usar este recurso, a Microsoft recomenda atualizar para o Edge 85.
Este recurso funciona apenas com o Windows 10 versão 20H1 ou superior. Para sites que desejam utilizar os sistemas de crachá do Microsoft Edge, a Microsoft forneceu instruções aqui.
Bleeping Computer
Como instalar extensões do Google Chrome no navegador Microsoft Edge no Linux