Microsoft habilita suporte para OpenGL 4.6 em Direct3D 12

A Microsoft habilita suporte para OpenGL 4.6 em Direct3D 12. A semana começou com a Microsoft levando seu código Mesa Direct3D 12 do OpenGL 4.3 para o OpenGL 4.4 e, pouco tempo depois, alcançando o OpenGL 4.5 . A Microsoft agora encerrou a semana conseguindo implementar o OpenGL 4.6 no Direct3D 12.

Este código Mesa é para habilitar GL-On-D3D12 para casos como Windows em dispositivos ARM sem drivers OpenGL nativos ou casos como WSL-g para permitir acesso gráfico a Subsistema Windows para Linux via D3D12. Para onde estava no OpenGL 4.3 no início da semana no Mesa Git, o OpenGL 4.6 agora é possível junto com as peças relevantes do SPIR-V.

Microsoft habilita suporte para OpenGL 4.6 em Direct3D 12

Jesse Natalie, da Microsoft, tornou-se um colaborador prolífico do Mesa. Com o código mesclado ontem, ele implementou as extensões restantes para OpenGL 4.6, bem como ativou o suporte SPIR-V. Essa fusão é um grande marco para aqueles que precisam recorrer aos recursos OpenGL mais recentes, enquanto ficam presos nos limites da Microsoft e sem suporte nativo ao driver OpenGL.

OpenGL 4.6 estreou em 2017 com muitos novos recursos para OpenGL, enquanto desde então, obviamente, grande parte do foco da API gráfica foi transferida para Vulkan.

RadeonSI Gallium3D habilita suporte para atualização intra-atualização do codificador VCN

Além das muitas melhorias de driver de código aberto OpenGL e Vulkan desenvolvidas para o Mesa 24.0 , o driver RadeonSI Gallium3D também está preparando algumas melhorias de aceleração de vídeo para este próximo lançamento trimestral.

Um novo recurso RadeonSI Gallium3D no lado da aceleração de vídeo agora oferece suporte à codificação intra-atualização (IR) para Video Core Next (VCN). A AMD habilitou o suporte à atualização intra do codificador VCN e a expôs por meio da API de aceleração de vídeo (VA-API) com código mesclado na semana passada para o Mesa 24.0.

Esta codificação intra-atualização funciona com os codecs AVC/HEVC/AV1 com Video Core Next da AMD. Isto pode permitir uma melhor eficiência, embora a implementação atual suporte apenas os modos de linha e coluna.Mais detalhes para os interessados ??por meio desta fusão chegando ao suporte intra-atualização para RadeonSI VCN.

Fonte

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile