in

Microsoft lança uma prévia da sua plataforma de computação Azure Quantum

A Microsoft criou o Quantum Development Kit (QDK) de código aberto para as pessoas aprenderem o básico de computação quântica.

A Microsoft anunciou que está disponibilizando o Azure Quantum, sua plataforma de computação quântica para desenvolvedores e empresas.

Além disso, a Microsoft criou o Quantum Development Kit (QDK) de código aberto para as pessoas aprenderem o básico de computação quântica.

Ainda mais, a empresa introduziu dois cursos na plataforma Microsoft Learn para você começar. Esses cursos orientarão você na criação de um programa com a linguagem de programação Q#.

Microsoft lança uma prévia da sua plataforma de computação Azure Quantum

Na Build Developer Conference, a empresa disse que está oferecendo esta plataforma para selecionar parceiros e desenvolvedores. Se você for um parceiro selecionado, terá acesso a hardware e software quânticos da Microsoft, 1QBit, Honeywell, IonQ e QCI.

Microsoft lança uma prévia da sua plataforma de computação Azure Quantum
A Microsoft criou o Quantum Development Kit (QDK) de código aberto para as pessoas aprenderem o básico de computação quântica. Imagem de Gerd Altmann via Pixabay.

Embora não vejamos aplicativos usando a computação quântica na vida cotidiana, as empresas que trabalham com essas tecnologias estão introduzindo muitas iniciativas para que os desenvolvedores possam começar. Por exemplo:

  • Em março, o Google lançou uma versão de código aberto do Tensflow para computadores quânticos.
  • Ano passado, a Amazon começou a oferecer computadores quânticos como serviço com o Amazon Bracket. Por enquanto, o serviço está disponível em uma fase limitada e permite experimentar circuitos quânticos.

Embora a Microsoft tenha dito que está trabalhando em um tipo diferente de qubit topológico, ainda não anunciou publicamente que alcançou um qubit funcional.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: The Next Web

Leia mais:

Samsung e SK Telecom revelam o primeiro smartphone do mundo com tecnologia de segurança quântica

IBM anuncia desafio para testar habilidades em computação quântica

Qubits “quentes” da Intel podem levar a computadores quânticos mais avançados