in

Mir 1.4 é lançado com correção para GTK3

Além disso, há suporte para regiões exclusivas.

Mir 1.4 é lançado com correção para GTK3

O Mir 1.4 é lançado com correção para GTK3 e com suporte a várias regiões. A equipe da Canonical, liderada por Alan Griffiths por manter o servidor de exibição da Mir com o suporte da Wayland, lançou a versão 1.4 do Mir.

O Mir 1.4 lançado traz:

  • suporte para o conceito de zonas exclusivas para a camada MirAL;
  • várias melhorias no shell da camada Wayland, tornando o soquete MirClient opcional;
  • uma correção para o manuseio do GTK3;
  • e várias outras melhorias no manuseio do Wayland.

O Mir 1.4 representa pouco mais de um mês de novos trabalhos para esta pilha de monitores evoluídos em Wayland. Mais detalhes sobre o Mir 1.4 via GitHub. Portanto, Mir 1.4 é lançado com correção para GTK3.

Qt PDF sendo discutido para o Qt 5.14

Mir 1.4 é lançado com correção para GTK3

Sendo avaliado para o Qt 5.14 está enviando Qt PDF que permite que documentos PDF sejam renderizados/visualizados dentro de aplicativos baseados em QWidget.

O Qt PDF seria apresentado como um módulo de pré-visualização técnica para o Qt 5.14. Este componente Qt atualmente é construído a partir da biblioteca do PDFium. O PDFium faz parte das fontes do Chromium para o Qt WebEngine. Assim, já está na árvore do Qt. Seu objetivo seria reutilizar esse código existente para o suporte à biblioteca de PDF.

No entanto, houve algumas perguntas sobre esse suporte ao Qt PDF se seria melhor usar a biblioteca Poppler. Porém, isso é licenciado sob GPL e poderia causar problemas para alguns desenvolvedores, entre outras preocupações sobre a implementação do Qt PDF.

Mais detalhes sobre os possíveis planos do Qt PDF para o Qt 5.14 podem ser encontrados neste tópico da lista de discussão.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.