in

MIUI 12 agora é oficial: Conheça os principais recursos e lista de dispositivos suportados

Com a nova atualização, a Xiaomi fez uma quantidade insana de mudanças de design e excedeu as expectativas dos fãs.

MIUI 12 no Xiaomi Mi 9 adiciona novo Super Wallpaper e design visual
Os usuários do Xiaomi Mi 9 e Mi 9 Pro na China receberam uma versão estável do MIUI 12, após semanas de testes beta.

Após meses de espera, a Xiaomi finalmente anunciou a próxima geração do MIUI 12 com os principais recursos em um evento na China. Além disso, a gigante tecnológica chinesa também lançou o Mi 10 Youth Edition.

Embora os usuários possam se inscrever no programa beta fechado do MIUI 12, a versão estável do MIUI 12 China ROM começará a ser lançada no final de junho. Isso significa que os fãs globais do Mi podem esperar a atualização do MIUI 12 em julho ou agosto.

Principais recursos do MIUI 12

Com a nova atualização, a Xiaomi fez uma quantidade insana de mudanças de design e excedeu as expectativas dos fãs do Mi. Começando com animações, ele ajustou muitas coisas.

Novas animações

MIUI 12 agora é oficial: Conheça os principais recursos e lista de dispositivos suportados
GIF: Reprodução | Fossbytes.

Na tela inicial, há novas animações para tudo, começando com a abertura ou fechamento de aplicativos, a abertura da página de aplicativos recentes ou a rolagem pelos aplicativos recentes. Fora isso, há uma nova animação dinâmica do tempo na tela de bloqueio.

Alterações na interface do usuário

A interface do usuário geral agora está mais limpa, com mais espaços em branco. A maioria das configurações da Xiaomi exibirá informações na forma de gráficos e tabelas que a Xiaomi está chamando de “design visual sensorial”.

Registros de comportamento do aplicativo

A Xiaomi introduziu o recurso de privacidade de registros de comportamento do aplicativo no MIUI 12. O recurso registra ações executadas por aplicativos diferentes e as apresenta na forma de histórico de registros. Além disso, o recurso lança notificações quando um aplicativo está usando recursos sensíveis do sistema.

Conjunto de recursos do Android 10

A atualização do MIUI 12 também traz os recursos do Android 10 que foram deixados de fora na última atualização do MIUI 11. Os gestos de navegação do Android 10 estão agora disponíveis para os usuários da Xiaomi. Além disso, o recurso de privacidade para permitir a localização ao usar um aplicativo também é incluído na atualização do MIUI 12. Os usuários também verão uma página de gerenciamento de privacidade separada nas configurações.

Super Wallpaper

A Xiaomi introduziu novos papéis de parede 3D de exploração espacial. O papel de parede é ampliado sempre que você desbloqueia o telefone.

Modo escuro e alterações no Always-On Display

Não devemos esquecer o modo escuro 2.0 do MIUI 12, que agora inclui escurecimento do papel de parede, altera a fonte para aumentar a legibilidade e agora é suportado por milhares de aplicativos. Além disso, existem 1000 novas animações e novos stickers para a tela.

Facebook lança recurso de chamada de vídeo gratuita para 50 pessoas sem limite de tempo
Imagem: Reprodução | Fossbytes.

Outras pequenas mudanças incluem um modo minimalista para facilitar a navegação para os idosos e um modo de aceleração de jogo.

Sleep Tracker

Por último, mas não menos importante, a Xiaomi adicionou um rastreador de sono para melhorar o ciclo de sono do usuário. Os dispositivos Xiaomi poderão gravar o sono REM, ou seja, a hora em que o usuário estava sonhando.

Dispositivos que suportam os principais recursos do MIUI 12

O lançamento do MIUI 12 é dividido em três fases. A primeira fase receberá a atualização do MIUI 12 até o final de junho. Por fim, confira os dispositivos suportados pelo MIUI 12.

MIUI 12 agora é oficial: Conheça os principais recursos e lista de dispositivos suportados
Imagem: Reprodução | Fossbytes.

Fonte: Fossbytes