in

Usuários da Android TV agora podem transmitir o YouTube em 8K

Aqueles com Android 10 e superior podem obter esta atualização.

Usuários da Android TV agora podem transmitir o YouTube em 8K

Apesar do fato de já haver algumas TVs de 8K, bem como conteúdos de 8K, os usuários não podem fazer streaming no YouTube para Android TV em 8K. No entanto, tudo isso mudará quando uma nova atualização trouxer suporte 8K para TVs Android (apenas aquelas com Android 10 e superior podem obter esta atualização).

No mês passado, uma atualização do aplicativo YouTube para Android foi lançada, o que pegou muitos usuários de surpresa.

Android TV transmitirá YouTube em 8K

Assim, foi iniciada a implantação de uma nova versão, que trouxe mudanças ainda mais úteis na interface e no comportamento do serviço. Um deles é a função Capítulos, que passou da versão web para o aplicativo, que permite encontrar rapidamente a seção desejada do vídeo.

Usuários da Android TV agora podem transmitir o YouTube em 8K
Apesar do fato de já haver algumas TVs de 8K, bem como conteúdos de 8K, os usuários não podem fazer streaming no YouTube para Android TV em 8K.

O cronômetro de exibição (no lado direito da tela) agora pode ser alterado para um modo de contagem regressiva para saber quanto tempo falta para o final do vídeo. Existem também alguns gestos convenientes para entrar e sair do modo de tela inteira: basta deslizar para cima ou para baixo.

O switch da legenda foi movido para a área do player, o que simplificará o processo de ligá-las e desligá-las conforme necessário.

Dicas para modos de jogo VR também foram adicionadas e serão expandidas em um futuro próximo; junto com uma opção para lembretes noturnos para notificar o usuário para parar de assistir e dormir. A atualização estará disponível em breve.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre Android, internet e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Gizchina

GNOME busca experiência mais rápida em 4K

Novo codec H.266 usa metade dos dados para transmitir vídeo em 4K

O que exatamente é a resolução 4K e por que ela é chamada assim?