in

Ubuntu: Como monitorar a temperatura do seu computador com Ubuntu, LinuxMint e derivados!

Monitore a temperatura dos itens do seu computador!

monitorar-temperatura-do-computador-com-psensor-no-ubuntu-linux-mint

O Psensor é uma ferramenta para monitorar a temperatura de hardware que se integra muito bem com o Unity, ele exibe as temperaturas habilitadas, bem como um notificador que você pode usar para dar uma olhada rápida em todas as temperaturas de hardware disponíveis ou uso da CPU como mostra a imagem a cima.

Psensor pode monitorar:
  • Temperaturas da placa-mãe e CPU
  • A temperatura da Nvidia GPUs
  • ATI/AMD temperatura GPUs monitor (não habilitado para o PPA do Ubuntu, pois requer a compilação usando libatiadlxx)
  • Unidades de disco rígido
  • Velocidade do cooler
  • Uso da CPU

O aplicativo pode também exibir alertas de temperatura quanto estiver muito quente, usando notificações de desktop. Os alertas não são ativados por padrão para ativar, selecione Preferências do sensor, em seguida, selecione um sensor marque a opção “Ativar Desktop Notifications” na caixa “Alertas”.

1. Em primeiro lugar você precisa instalar o lm-sensores e hddtemp; estes pacotes são necessários para Psensor conseguir monitorar a CPU, disco rígido e as temperaturas da placa-mãe, bem como a velocidade da ventoinha da CPU:

$ sudo apt-get install hddtemp lm-sensors
2. Configure o lm-sensors:
$ sudo sensors-detect

E responder “sim” ou “yes” para tudo. Agora você pode reiniciar o computador ou execute o seguinte comando para carregar os módulos necessários pelos sensores:

$ sudo service module-init-tools começar

3. Instale Psensor

$ sudo apt-get install psensor

Written by Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Como digitalizar vários documentos em PDF e em um único arquivo no Linux conheça GSCAN2PDF! Saiba como instalar no Ubuntu, Debian e Fedora!

Ramme: Uma aplicação não oficial do Instagram para Linux, saiba como instalar no Ubuntu, Linux Mint, Debian e derivados!