Desde 2016 que a Motorola não desenvolve smartwatches. No entanto, no final de 2019, um fabricante chamado eBuyNow lançou um relógio Wear OS licenciando o antigo nome do produto Moto 360. E, agora, o eBuyNow está planejando o lançamento de mais três relógios para 2021.
eBuyNow e os smartwatches Wear OS
A eBuyNow está em processo de fusão com a CE Brands, Inc , e em uma apresentação para investidores no início deste mês, a CE mostrou o que planeja lançar ao longo de 2021.
Entre o que está em planejamento para ser lançado, estão: monitores infantis da marca Kodak e purificadores de ar. Além disso, uma página de linha do tempo revelou que um Moto G Smartwatch deve chegar em junho de 2021, com mais dois modelos chegando em julho, com os nomes de Moto Watch e Moto One.
A apresentação não menciona nenhum outro detalhe sobre os relógios. Vale lembrar que o Moto G é uma linha telefônica econômica da Motorola. Além disso, a imagem do relógio Moto G parece não ter o botão giratório do Moto 360 2019, então poderia ser um relógio econômico com recursos reduzidos, por exemplo.
O Moto Watch é um modelo quadrado que lembra o Apple Watch e o Oppo Watch, e o Moto One parece ter engastes mais finos e saliências destacadas, como o Skagen Falster 3. Por enquanto, é o que foi descoberto acerca desses smartwatches. O que levanta muitas dúvidas.
Além disso, resta saber quanta demanda haverá por mais relógios Wear OS da marca Motorola, especialmente porque o Google continua a negligenciar a plataforma central. No entanto, os modelos que, possivelmente, serão lançados, são bem interessantes. Talvez o modelo quadrado, agrade muitos usuários.
Assim, o que nos resta nesse momento, é aguardar os próximos passos e as informações que forem surgindo. Muita dúvida ainda paira no ar. Todavia, se forem lançados, certamente, os modelos Wear OS terão seu público.