in

Mozilla lança o Firefox 66.0.5 com mais correções para bug de extensão

O problema se arrasta desde a semana passada após um certificado ter expirado.

Firefox 67 é lançado

O grave problema com as extensões mexeu com a equipe do Mozilla Firefox. Para resolver o problema, eles acabam de lançar uma segunda atualização de emergência  da série 66. A nova atualização resolve outros problemas relacionados ao bug de extensão descoberto na semana passada. Portanto, a Mozilla lança o Firefox 66.0.5 com mais correções para bug de extensão.

O Firefox 66.0.5 está, então, disponível para download em todas as plataformas suportadas. A Mozilla recomenda que os usuários o instalem, especialmente se continuarem enfrentando problemas com as extensões.

Para entender o caso

firefox-66-0-4-liberado-para-resolver-o-problema-nas-extensoes

Na semana passada, a Mozilla descobriu um bug que fazia com que as extensões fossem desativadas no Firefox. Assim, a empresa rapidamente implementou uma correção temporária para os dispositivos afetados.

No início desta semana, a empresa retornou com um patch completo incluído no Firefox 66.0.4 , e agora está lançando outra atualização que supostamente corrige outros problemas relacionados ao mesmo problema.

Poucos detalhes estão disponíveis sobre o que está sendo corrigido nesta atualização, porém o changelog oficial publicado pela Mozilla afirma que esta atualização traz “melhorias adicionais para reativar extensões da web que foram desativadas para usuários com uma senha mestra definida”.

Em um post separado, atualizado pela última vez em 7 de maio, a Mozilla explica que os usuários devem instalar essa atualização o mais rápido possível. A atualização automática deve ser oferecida a todos em aproximadamente 24 horas.

O Firefox 66.0.5 foi lançado e recomendamos que as pessoas atualizem para essa versão se continuarem a ter problemas com as extensões desativadas. Você receberá uma notificação de atualização dentro de 24 horas ou poderá iniciar uma atualização manualmente. Uma atualização para usuários do ESR estará disponível amanhã. Também estamos trabalhando em uma correção para versões mais antigas do Firefox e atualizaremos este post e em mídias sociais,  quando tivermos mais informações, explica a empresa.

Baixando a nova versão

Você pode fazer o download do Firefox para WindowsLinux e Mac da Softpedia usando esses links e, considerando as importantes correções incluídas, é recomendável fazer isso o quanto antes. A atualização também pode ser iniciada usando o sistema de mecanismo interno, indo até o menu Firefox> Ajuda> Sobre o Firefox.

Fonte

Written by Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Como editar e criar arquivos PDF com PDFelement 6

kwin-lowlatency-um-esforco-para-gerar-menos-latencia-com-a-area-de-trabalho-do-kde

KWin-LowLatency, um esforço para gerar menos latência com a área de trabalho do KDE