in

Mozilla Thunderbird 78.6 melhora o modo escuro do calendário no Linux

Oito falhas foram corrigidas, além de várias implementações.

Mozilla Thunderbird 78.6 melhora o modo escuro do calendário no Linux

E além do novo navegador Firefox 84 com WebRender, a Mozilla lançou nesta terça-feira (15/12) o novo Thunderbird 78.6 que melhora o modo escuro do calendário no Linux. Principalmente, esta versão corrige bugs que estavam presentes neste cliente de e-mail e notícias que funciona como alternativa ao Outlook.

O Mozilla Thunderbird 78.6 também chega, da mesma forma, com a missão de melhorar ainda mais a implementação do OpenPGP. Este é, sem dúvida,  o maior recurso da série Thunderbird 78. Assim, permite que os usuários enviem mensagens criptografadas com facilidade e sem a necessidade de uma extensão de terceiros.

Mozilla Thunderbird 78.6 melhora o modo escuro do calendário no Linux e muito mais

Mozilla Thunderbird 78.6 melhora o modo escuro do calendário no Linux

Como tal, esta versão melhora a descoberta de chaves on-line através do Key Manager no Linux, melhora a análise PGP inline, melhora o Key Manager para não mais exibir propriedades da chave errada após importar uma chave secreta, melhora a verificação de UTF-8 e corrige a opção “Descriptografar e abrir/salvar como” para anexos criptografados.

Além das melhorias do OpenPGP, os usuários do Linux obtêm um escurecimento total para o componente Calendário, que agora não mostra mais dois calendários “Home” em um novo perfil e realmente permite que você importe um arquivo ICS para um calendário CalDAV.

O MailExtensions também recebeu alguns aprimoramentos no Thunderbird 78.6, como a capacidade de acessar o navegador da web padrão definido em seu sistema, suporte para a API de menus em mensagens que estão sendo compostas, atualização de HTTP aprimorada nas guias de conteúdo do navegador e várias outras correções.

Entre outras mudanças, o Thunderbird 78.6 melhora o tema geral escuro para se aplicar também aos novos pop-ups de notificação de e-mail, torna possível exibir apenas as indicações de cota excedida na janela principal e adiciona o atalho de teclado para alternar o status “lido” dos e-mails nos menus.

Além disso, o componente Catálogo de endereços recebeu algumas correções que fazem com que algumas colunas não exibam mais dados incorretamente e façam a exibição do catálogo de endereços se atualizar após alterar o formato do nome no menu.

Algumas melhorias visuais também foram adicionadas à barra lateral do contato, ícone de pasta e lista de mensagens. Além disso, o Thunderbird 78.6 corrige nada menos que oito vulnerabilidades de segurança.

Você pode baixar o Mozilla Thunderbird 78.6 agora mesmo do site oficial. Porém,  se estiver usando uma distribuição GNU/Linux popular, a nova versão do cliente de e-mail provavelmente chegará em seus repositórios estáveis para que você possa atualizar.

9to5 Linux